Nintendo Switch pode ser lançado a £199.99 no Reino Unido

Ter um preço realmente competitivo, ou melhor dizendo, acessível às massas logo em seu lançamento é um fator que aumenta muito as chances de um console de videogame (de qualquer produto na verdade) obter sucesso no mercado, e o decepcionante desempenho do Wii U nas lojas do mundo todo está aí para comprovar isso. No entanto, uma matéria publicada pela jornalista Laura Dale no site Let's Play Videogames sugere que a Nintendo não vai cometer esse erro novamente com o Nintendo Switch, seu sistema doméstico de próxima geração a ser lançado em março de 2017.

Ela diz que, de acordo com informações que lhe foram repassadas por duas fontes ligadas à indústria dos games, a grande rede de lojas britânicaGAME já está a par do preço que a Nintendo estabeleceu para a venda das SKU (unidades de estoque) do Nintendo Switch a lojistas do Reino Unido, e com base nisso venderá o console a £199.99.

Vale notar que a Nintendo não pode determinar qual será o preço final cobrado por lojistas da região em relação a seus produtos, mas caso os rumores publicados por Laura Dale se provem reais (como aconteceu recentemente), as perspectivas são animadoras. A jornalista indica ainda que a Nintendo lançará uma outra edição do Nintendo Switch com mais capacidade de armazenamento e um game incluso por £249.99, e que controles Joy-Con adicionais devem ser vendidos a £39.99 (o par, provavelmente) nas lojas GAME.

Caso o Nintendo Switch realmente não traga nenhuma trava de região (há rumores fortes apontando esse caminho), este preço sugerido mais amigável poderia ser aplicado em outras regiões; nos Estados Unidos teríamos preços aproximados de U$249,99 e U$299,99 respectivamente. Sabendo como estes preços são acrescidos de pesados impostos de importação e margens de lucro do comércio no Brasil, sem dúvida estamos torcendo para que Laura esteja certa mais uma vez, e você, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem