Kimishima esclarece polêmica sobre público alvo da Nintendo gerada com o primeiro trailer do Nintendo Switch

Estaria a Nintendo mudando seu foco de games voltados para a família e buscando conquistar um público mais adulto com seu console de próxima geração? Esta é uma questão que acabou gerando certa polêmica na internet após a divulgação do impactante primeiro trailer do Nintendo Switch, que mostrou jogadores jovens adultos se divertindo com a novidade em games Super Mario, Mario Kart, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Splatoon, Elder Scrolls V: Skyrim, e NBA 2K.

A total ausência de cenas estreladas por crianças ou famílias acabou deixando muita gente com a pulga atrás da orelha sobre uma possível mudança radical de estratégia de marketing da Nintendo. Em entrevista ao site Bloomberg, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, teve a oportunidade de esclarecer este assunto, e deu uma declaração que pode ser encarada como aliviadora por alguns e talvez um pouco decepcionante para outros.

Como o nome [do console] implica, estamos mudando muitas coisas. Mas não temos interesse em mudar nossos consumidores. Não temos intenção de ir atrás apenas de um grupo com determinada faixa etária. Dependendo do tipo de software que for lançado, famílias e crianças poderão jogar também. Os títulos que mostramos, estes são games que serão identificados imediatamente por pessoas que entendem, mas queremos que famílias e crianças entendam quando realmente experimentarem o console. - Tatsumi Kimishima, Presidente da Nintendo

E você, leitor(a), também ficou surpreso(a) com a abordagem mais "juvenil" adotada pela Nintendo para o vídeo que revelou as inovadoras funcionalidades do Nintendo Switch? Acredita mesmo que seria um erro a companhia mudar seu foco para o público adulto no que diz respeito ao marketing geral do console? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem