Mario Kart pode melhorar habilidades das pessoas ao volante no mundo real, segundo estudo científico

Um estudo recente conduzido pela Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, em colaboração com a Universidade de Shanghai, na China, e publicado no jornal Psychological Science comprova: jogar Mario Kart faz de você um(a) melhor(a) motorista no mundo real. O estudo foi realizado com oitenta estudantes destas duas universidades, e envolveu diversos experimentos em games dos gêneros corrida, tiro em primeira pessoa (Unreal Tournament) e de gerenciamento (The Sims 2).

As pessoas que participaram da pesquisa jogaram de 5 a 10 horas destes games durante o período de uma semana, e após essa atividade notou-se que os games de corrida aumentaram de forma significativa suas habilidades motoras visuais e a rápida identificação de dicas visuais nas pistas, essenciais para se dirigir veículos nas ruas e estradas da vida real. Os benefícios foram constatados tanto em quem nunca realmente dirigiu um carro na vida como em motoristas experientes; este último grupo mostrou ainda uma melhor direção defensiva após jogar games de ação em primeira pessoa.

Além de confirmar que games são sim uma poderosa ferramenta para melhorar a vida das pessoas, o estudo reitera que não existe absolutamente nenhuma prova científica que jogar games violentos leva jogadores a praticar atos violentos no mundo real. E você, leitor(a), precisando aperfeiçoar suas habilidades ao volante, ou se preparando para tirar sua carteira de motorista? Jogue muito Mario Kart! A ciência recomenda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem