terça-feira, 19 de julho de 2016

Mario Kart pode melhorar habilidades das pessoas ao volante no mundo real, segundo estudo científico

Um estudo recente conduzido pela Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, em colaboração com a Universidade de Shanghai, na China, e publicado no jornal Psychological Science comprova: jogar Mario Kart faz de você um(a) melhor(a) motorista no mundo real. O estudo foi realizado com oitenta estudantes destas duas universidades, e envolveu diversos experimentos em games dos gêneros corrida, tiro em primeira pessoa (Unreal Tournament) e de gerenciamento (The Sims 2).

As pessoas que participaram da pesquisa jogaram de 5 a 10 horas destes games durante o período de uma semana, e após essa atividade notou-se que os games de corrida aumentaram de forma significativa suas habilidades motoras visuais e a rápida identificação de dicas visuais nas pistas, essenciais para se dirigir veículos nas ruas e estradas da vida real. Os benefícios foram constatados tanto em quem nunca realmente dirigiu um carro na vida como em motoristas experientes; este último grupo mostrou ainda uma melhor direção defensiva após jogar games de ação em primeira pessoa.

Além de confirmar que games são sim uma poderosa ferramenta para melhorar a vida das pessoas, o estudo reitera que não existe absolutamente nenhuma prova científica que jogar games violentos leva jogadores a praticar atos violentos no mundo real. E você, leitor(a), precisando aperfeiçoar suas habilidades ao volante, ou se preparando para tirar sua carteira de motorista? Jogue muito Mario Kart! A ciência recomenda.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário