Quantos jogos do Mario existem? Vídeo feito por dedicado fã brasileiro traz a surpreendente resposta; assista


Motivado por uma conversa casual, por sua paixão pela Nintendo, e pelo desejo de fazer algo especial para comemorar os 30 anos do clássico Super Mario Bros., o dono do canal brasileiro nintendofan012 do YouTube se dedicou a uma intensa e certamente muito trabalhosa pesquisa para esclarecer definitivamente uma das questões mais emblemáticas do mundo dos games e do entretenimento em geral: afinal, quantos jogos do Mario existem?

Responder a esta pergunta exigiu, obviamente, um retorno ao lugar onde tudo começou, que foi com o lançamento do glorioso arcade Donkey Kong, em julho de 1981, quando Mario ainda era um carpinteiro saltador de barris chamado de Jumpman.

E a imensa lista de games elaborada por nintendofan012 inclui não apenas os games do Mario, como também das séries parceiras Donkey Kong, Yoshi e Wario, lançamentos futuros já anunciados, além de títulos extremamente obscuros dos quais provavelmente você nunca ouviu falar — mas não se engane: todos são games criados ou licenciados pela Nintendo. Ou seja, produzir um vídeo histórico como esse realmente deve ter dado muito, muito trabalho.

E é justamente em respeito a tamanha dedicação que não vamos adiantar aqui o número final de games do Mario que resultou da pesquisa feita por este fã ardoroso da Nintendo, ou mesmo divulgar a lista completa em extenso deles no post; você vai precisar assistir ao vídeo abaixo para descobrir esta resposta, e acredite, vai se divertir tanto fazendo isso, que vai querer repetir a dose muitas e muitas vezes.

Link Direto

Quer conferir ainda mais conteúdo de qualidade como esse relacionado à Nintendo? Então acesse agora mesmo o canal de nintendofan012 no YouTube clicando aqui para ter acesso a muitos outros vídeos bem interessantes e bem produzidos envolvendo a Big N e seus games.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem