Produtor de Paper Mario: Sticker Star (3DS) explica envolvimento da Vanpool na criação do game

s√°bado, 27 de junho de 2015

Fundada em 1999, a desenvolvedora Vanpool possui em sua equipe diversos grandes talentos da ind√ļstria dos games - entre eles Taro Kudou e Kazuyuki Kurashima, ex-desenvolvedores da Square -, e nos √ļltimos dez anos trabalhou em diversos projetos para DS e 3DS, incluindo os t√≠tulos da s√©rie Tingle e Dillon's Rolling Western. Seu hist√≥rico inclui ainda a cria√ß√£o de minigames para Mario & Luigi: Superstar Saga, lan√ßado em novembro de 2003 para Game Boy Advance (e dispon√≠vel tamb√©m no Virtual Console do Wii U desde abril de 2014). No entanto, eles nunca haviam colaborado de forma mais ampla na concep√ß√£o de um game Mario, mas isso mudou com Paper Mario: Sticker Star, t√≠tulo lan√ßado exclusivamente para 3DS em novembro de 2012.

Em entrevista recente concedida ao site Nintendo World Report, Kensuke Tanabe, um dos produtores de Paper Mario: Sticker Star, revelou que a colaboração da Vanpool junto à Intelligent Systems no desenvolvimento do game ocorreu devido a sua intervenção. Tanabe diz que foi preciso pedir a ajuda da desenvolvedora para que a quarta edição da série Paper Mario pudesse ser lançada no prazo estipulado.

Atualmente, a Vanpool tem atuado em parceria com a Skip para o desenvolvimento de Chibi-Robo: Zip Lash, game de plataforma para 3DS com lançamento confirmado para outubro deste ano, que conta também com Kensuke Tanabe na produção. No entanto, considerando a comprovada competência de sua equipe na criação de bons games, não estranhe caso o nome da Vanpool acabe surgindo em outros projetos relacionados à série Mario no futuro.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio