Estoque insuficiente foi motivo para adiamento do lançamento do New Nintendo 3DS na América e Europa

Quando os portáteis New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL foram anunciados durante transmissão de Nintendo Direct em agosto do ano passado, os ocidentais ficaram sabendo também que só receberiam a novidade em 2015, enquanto no Japão eles seriam lançados já em 11 de outubro.

Quatro meses depois, mais precisamente no dia 13 de fevereiro, os portáteis finalmente chegaram ao Ocidente: a Europa recebeu os dois novos modelos, enquanto na América do Norte tivemos o lançamento do New Nintendo 3DS XL.

Agora que seus novos portáteis já estão disponíveis nos principais mercados, o presidente da Nintendo resolveu revelar o motivo pelo qual eles não foram lançados simultaneamente, ou em datas mais próximas, no mundo todo. Segundo Satoru Iwata, embora esta tenha sido uma decisão difícil para a Nintendo, a produção insuficiente dos consoles, e a perspectiva de não conseguir atender a demanda, fizeram com que a companhia decidisse adiar o lançamento ocidental do New Nintendo 3DS no Ocidente. Leia tudo que Iwata disse sobre o assunto durante encontro com acionistas logo abaixo.

Em relação ao New Nintendo 3DS, a quantidade que foi produzida antes do final do último ano ou o montante que foi entregue aos consumidores, era algo limitado.

No Ocidente, na Europa e Estados Unidos por exemplo, leva mais tempo do que no Japão para que os produtos fabricados na China sejam recebidos e organizados nas estantes das lojas. Por essa razão, tivemos que tomar a difícil decisão se era aceitável ou não causar uma escassez mundial do New Nintendo 3DS.

Como resultado, (baseado nos diferentes níveis de difusão dos modelos precedentes), decidimos lançá-lo em 2015 na Europa e nos Estados Unidos.

Observando a ótima recepção do público ocidental aos novos portáteis, Iwata admitiu que, se a Nintendo estivesse certa de suprir a demanda, as vendas iniciais do New Nintendo 3DS poderiam ter sido ainda melhores nestas regiões.

Analisando retrospectivamente, os resultados e as reações atuais ao lançamento do New Nintendo 3DS me dizem que vocês estão absolutamente corretos em assumir que os resultados poderiam ter sido diferentes se eles tivessem sido lançados ainda em 2014.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem