Miyamoto reafirma compromisso da Nintendo com a inovação, e critica falta de criatividade de outras companhias

Criar experiências que nunca foram vistas antes. Esse sempre foi um dos principais lemas da Nintendo, e não só no mercado de softwares, como também na área de hardwares. Em entrevista ao jornal britânico Telegraph, o aclamado designer Shigeru Miyamoto voltou a falar sobre o compromisso da Nintendo em trazer produtos inovadores à indústria dos games, e criticou a "mesmice" das desenvolvedoras concorrentes.

O que as outras companhias estão fazendo tem sentido em termos de negócios. Mas é maçante. Os mesmos games aparecem em todos os sistemas. Na Nintendo queremos um ambiente onde os criadores de games podem colaborar e pensar em ideias para games que nunca aconteceram antes.

Em relação à Realidade Virtual (VR), tecnologia focada em maior imersão nos games que está rapidamente se transformando em uma espécie de tendência atualmente, Miyamoto disse que a Nintendo não tem nada para anunciar no momento. E você leitor(a), o que pensa sobre esta polêmica declaração de Miyamoto? Acredita que as desenvolvedoras em geral estão criando muitas experiências iguais e maçantes? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem