[Atualizado] Bug da versão inicial de Mario & Luigi: Dream Team é usado para publicar imagens proibidas no Miiverse

Pequenos erros, imensos problemas. Os moderadores da rede social Miiverse estão enfrentando um "pesadelo" ultimamente, graças a um bug (erro) da versão 1.0 de Mario & Luigi: Dream Team (3DS), que permite aos usuários postar as fotos que quiserem na comunidade do game. Para corrigir esse problema, a Nintendo lançou uma atualização em setembro do ano passado, que elevava o game à versão 1.1, no entanto essa não era uma atualização obrigatória nem automaticamente baixável e instalada. Com isso, muitos usuários que ainda estão com o game na versão 1.0 estão aproveitando o bug para divulgar imagens proibidas, incluindo material adulto de conteúdo explícito.

Até o momento, a Nintendo ainda não forneceu nenhuma solução concreta - ou menos trabalhosa do que fazer seus moderadores ficar bloqueando usuários espertinhos, editando ou deletando posts inconvenientes - para o caso, mas espera-se que alguma medida seja anunciada em breve. Até que isso aconteça, é melhor tomar um certo cuidado por onde olha quando entrar na comunidade de Mario & Luigi: Dream Team no Miiverse, leitor(a), caso queira evitar a visualização de material inapropriado. Mamma Mia!

Em vista da relativa gravidade da situação, a Nintendo decidiu desabilitar a publicação de posts com fotos na comunidade de Mario & Luigi: Dream Team na rede social Miiverse. Ainda não se sabe se o recurso estará novamente disponível aos usuários no futuro, mas nós estaremos informando a você, leitor(a), sobre qualquer novidade a respeito deste assunto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem