Nintendo Digital Event já foi visto quase cinco milhões de vezes; Miyamoto fala sobre o sucesso do programa Play Nintendo

Quando anunciou que faria novamente uma abordagem diferenciada em sua apresentação na E3 2014, ao invés das tradicionais conferências realizadas por importantes desenvolvedoras de games e consoles, a Nintendo fez uma jogada arriscada. O programa Play Nintendo se iniciou com a transmissão online do Nintendo Digital Event, no dia 10 de junho, onde a companhia anunciou novos e importantes lançamentos para Wii U e 3DS (especialmente para o Wii U) de forma descontraída e bem humorada, fazendo inclusive uso de esquetes criadas pelos produtores da série animada para adultos Robot Chicken.

Outra inovação do programa Play Nintendo foram as transmissões diárias ao vivo da Treehouse Live @ E3, com longas sessões onde a equipe da Nintendo of America e renomados desenvolvedores da Big N demonstravam os principais aspectos da jogabilidade de títulos como Super Smash Bros. for 3DS & Wii U, Captain Toad: Treasure Tracker, Yoshi's Woolly World, Mario Maker, Splatoon, Hyrule Warriors, entre outros. O Super Smash Bros. Invitational, primeiro campeonato oficial de Super Smash Bros. for Wii U do planeta, também foi um dos pontos altos da apresentação da Nintendo no evento, e certamente deixou a E3 2014 muito mais empolgante de se acompanhar.

Mas como terá sido realmente a recepção do público a esta inusitada e inovadora abordagem que a Nintendo adotou para a E3 deste ano? Segundo o célebre designer Shigeru Miyamoto, a resposta das pessoas foi extremamente positiva. Durante a recente realização da reunião anual da Nintendo com acionistas, Miyamoto revelou que o Nintendo Digital Event já foi visualizado quase cinco milhões de vezes, e que o número total de visualização de todos os vídeos relacionados ao programa Play Nintendo é ainda maior; leia sua declaração completa sobre o assunto logo abaixo.

Nos shows anteriores da E3, o principal método de apresentação era através da mídia que participava do show. No entanto, recentemente começamos a distribuir informação diretamente aos consumidores. Um bom exemplo foi o vídeo que acabamos de mostrar, que você pode assistir no nosso site oficial a qualquer momento. Outro exemplo, Treehouse Live, é um programa online com desenvolvedores da Nintendo dando informações sobre os games anunciados em nosso estande na E3. As pessoas apreciaram isso através de novos canais de programas no Twitch ou Youtube. O Nintendo Digital Event, que transmitimos na manhã do primeiro dia da E3, foi visto de 4 a 5 milhões de vezes, e as visualizações totais de todos os nossos vídeos relacionados à E3 já contam em dezenas de milhões. Isso significa que nossa mensagem alcançou um grande número de pessoas no mundo através da internet, não apenas as pessoas que participaram dos eventos da E3.

Vale notar que a Nintendo foi também o assunto mais comentado do Twitter durante a E3 2014, fato que reforça ainda mais o tremendo sucesso de sua apresentação no evento. E você, leitor(a), o que achou do programa Play Nintendo na E3 2014? Acredita que a Nintendo deve manter este estilo de abordagem nos próximos anos? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem