Easter Egg das iniciais LMD em Donkey Kong (Atari 400) é um dos segredos mais bem guardados dos games; saiba mais

Todos os fãs de Mario certamente conhecem o game Donkey Kong, lançado originalmente para arcades em 1981, onde o bigodudo apareceu pela primeira vez e ainda era um carpinteiro conhecido como Jumpman. Afinal, esse foi também o game que projetou o nome do mestre Shigeru Miyamoto no mundo dos games. Alguns consoles receberam ports de Donkey Kong nos anos seguintes, sendo o mais famoso deles a versão de NES, lançada em 1986, que inclusive pode ser adquirida digitalmente nos consoles mais recentes da Nintendo (Wii, Wii U e 3DS). Este clássico foi portado também para outros famosos consoles da década de 80, como Atari 2600, ColecoVision e MSX, entre outros. Mas é na versão lançada para Atari 400 em 1983 que se esconde um dos Easter Eggs mais bem guardados da história dos games.

Esse segredo foi tão bem guardado que até mesmo seu criador havia se esquecido de como fazer para encontrá-lo no jogo! O port de Donkey Kong para Atari 400 foi desenvolvido pelo programador Landon M. Dyer, que em um belo dia do ano de 2009, decidiu revelar ao mundo que havia escondido suas iniciais dentro do game, mas nem ele mesmo sabia como fazer para que elas aparecessem. O site Digital Press ficou muito interessado em descobrir esse curioso Easter Egg, e ofereceu uma irrisória recompensa de U$75 para a primeira pessoa que descobrisse como destravar as iniciais "LMD" em Donkey Kong para Atari 400. Quem conseguiu a façanha foi o especialista em códigos de videogame Don Hodges, depois de vasculhar toda a linha de códigos de Donkey Kong. Vejam a seguir como fazer com que as letras "LMD" apareçam na tela inicial do game, e assistam também ao vídeo que mostra o procedimento sendo executado.

• Comece a jogar, e faça um novo high score de 37.000, 73.000 ou 77.000 pontos. Os três zeros depois dos números 37, 73 e 77 podem ser qualquer número.

• Perca todas as suas vidas, mas a última morte deve ser resultante de uma queda.

• Seleciona a dificuldade 4, apertando o botão "Option" três vezes.

• Espere até aparecer a cena em que Donkey Kong começa a pular em uma viga e se aproxima de Pauline. Depois desta cena, o game volta para a tela título, onde as iniciais "LMD" poderão ser vistas na parte inferior.

Link Direto

Sem dúvida uma maneira criativa de esconder um Easter Egg dentro de um game, mas que poderia jamais ter sido encontrada, dada a exagerada complexidade de seu método de destravamento. Você conhecia o "segredo das iniciais LMD" do port de Donkey Kong para Atari 400, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem