Diddy Kong foi projetado inicialmente como a versão de Donkey Kong Junior para Donkey Kong Country

Apesar dessa ser uma curiosidade divulgada há alguns anos atrás pelo designer Gregg Mayles, da Rare, em entrevista ao site NOWGamer. provavelmente muitos fãs da série Mario não devem saber deste pequeno segredo de produção do game Donkey Kong Country. Segundo Mayles, na época em que a Rare estava desenvolvendo o game, a ideia inicial era a de que Donkey Kong Junior fosse o parceiro de Donkey Kong durante a aventura. Mas eles tiveram de mudar o nome do personagem quando a Nintendo achou que seu design não estava parecido com o Donkey Kong Junior original (aquele que salvou seu pai do Mario no arcade Donkey Kong Jr., de 1982). No entanto, antes de renomear o personagem como Diddy Kong, outros nomes foram sugeridos pela equipe de desenvolvedores britânicos; leia a declaração completa de Mayles sobre este assunto a seguir.

Nós inicialmente queríamos incluir Donkey Kong Junior como parceiro de Donkey. Diddy Kong foi a nossa atualização do Junior, mas a Nintendo achou que o personagem estava muito diferente e quis que ou Junior fosse exibido com seu design original ou que mudássemos o nome daquele personagem. Sentimos que o nosso personagem se encaixava perfeitamente com o novo universo de Donkey Kong então mantivemos ele com um nome diferente. Tínhamos uma folha de papel onde escrevemos alguns nomes em potencial. Alguns eram hilários de tão ruins: Diet DK, DK Lite e Titchy Kong. Escolhemos Dinky Kong, mas por causa de questões jurídicas decidimos mudar para Diddy.

Foi por pouco que o pequeno Donkey Kong Junior não entrou para o elenco dos games Donkey Kong Country, acompanhando o gorila Donkey Kong em sua jornada para recuperar as bananas roubadas. Com isso, o chimpanzé Diddy Kong ganhou seu espaço na série Mario garantindo sua presença em diversos games, incluindo títulos recentes como Donkey Kong Country Returns 3D para 3DS, lançado em maio deste ano. O que você pensa sobre este fato curioso, leitor(a)? Acha que Donkey Kong Junior deveria ter entrado no game Donkey Kong Country, mesmo com o design diferenciado? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem