Voc√™ sabia que Miyamoto usa o aplicativo Flipnote Studio do DSi para criar as anima√ß√Ķes de abertura de seus games?

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O reverenciado designer de games Shigeru Miyamoto fez uma curiosa revela√ß√£o sobre o m√©todo que utiliza para criar as anima√ß√Ķes de abertura dos games nos quais est√° envolvido. Em entrevista √† revista Rolling Stone, o criador de Mario admitiu que, para esse trabalho, ele costuma usar o aplicativo Flipnote Studio, que foi lan√ßado gratuitamente para o port√°til DSi em agosto de 2009; uma vers√£o 3D ser√° lan√ßada no terceiro trimestre deste ano no Jap√£o para 3DS. Para quem n√£o se lembra, ou nunca usou, esse aplicativo baix√°vel permite que o usu√°rio escreva, desenhe e adicione √°udios nas suas p√°ginas em branco para criar anima√ß√Ķes simples. √Č atrav√©s deste programa que Shigeru Miyamoto mostra como quer que sejam as sempre divertidas anima√ß√Ķes introdut√≥rias de seus games.

Eu uso ele para desenhar um esboço de como eu quero que seja o filme e envio para o diretor para que ele comece a trabalhar em cima disso.

Para Miyamoto, apesar de elementos como cen√°rios, hist√≥rias e personagens necess√°rios para se criar um game terem evolu√≠do e aumentado bastante atrav√©s dos anos, ele ainda considera mais importante come√ßar com uma ideia. Mesmo trabalhando com um grande time, ele acha essencial que pelo menos uma ou duas pessoas do grupo j√° tenham uma no√ß√£o do projeto todo. Ainda assim, n√£o deixa de ser surpreendente saber que o Flipnote Studio exerce uma importante fun√ß√£o na cria√ß√£o das anima√ß√Ķes iniciais de alguns dos nossos games favoritos, voc√™ n√£o acha, leitor(a)? Comente o que pensa sobre mais essa inusitada revela√ß√£o do mestre Miyamoto.

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