Top 5: Games do Mario para jogar com seu "alguém especial"

Não há nada que estimule tanto o nível de fluência de glicose no cérebro e o ampliamento do senso de concentração do que sentar em frente à sua TV e jogar uma boa campanha single-player, com níveis supremos de atenção e foco que só poderiam ser alcançados sem quaisquer interferências ao redor. Mas isso não é o bastante. Sempre falta algo diferente, um sentimento a mais. Falta calor. E é nesse clima emocionante que selecionamos os jogos do Mario mais adequados para garantir os momentos mais comoventes ao lado de seu alguém especial...

5. Mario Kart: Double Dash!!

Mario Kart é de uma fórmula imbatível. Acompanha todas as gerações e sempre nos traz aquele bom e velho elemento nostalgia — ao mesmo tempo em que apresenta várias características novas a cada título lançado. Em Mario Kart: Double Dash!!, não há manobras, motocicletas e nem asas-delta, mas sua inovação principal permanece única na série até os dias de hoje: a jogabilidade cooperativa. Nesse modo, você pode tanto dirigir o carro quanto ficar responsável pelos itens e Slide-Attacks, sem contar na execução do Double Dash!!, quando os dois jogadores cooperativos devem apertar o botão ao mesmo tempo. É um exercício de sincronização e uma excelente forma do casal mostrar que consegue se entender e se distribuir nos papéis que lhe forem mais adequados.

4. Super Mario Galaxy 2

Super Mario Galaxy apresenta um ambiente um tanto quanto abrangente no que diz respeito à aceitação do público. Em outras palavras, com o jogo, não é difícil que uma namorada que não tenha o costume de jogar video games — a triste realidade de vários gamers — passe a sentir um gosto especial por essa forma específica de entretenimento. O game possui uma trilha sonora impecável, um trabalho artístico pitoresco e uma apresentação extremamente convidativa. O modo Co-Star, destaque da sequência Super Mario Galaxy 2, é a sua chance perfeita de se divertir com sua noiva de uma forma diferente. Quem quer que assuma o papel da Luma, poderá executar uma série de ações para ajudar seu companheiro em sua aventura, como coletar Star Bits, ativar interruptores e objetos e livrá-lo do ataque de inimigos repentinos.

3. Dr. Mario Online Rx

O primeiro game do sistema de downloads WiiWare, Dr. Mario Online Rx traz de volta a velha gameplay do puzzle mais clássico da série Mario por apenas 1.000 Wii Points. No jogo, você pode jogar tanto com uma versão completamente renderizada em 3D do bom e velho Dr. Mario, quanto com seu Mii. Mas a novidade mesmo fica por conta do modo Virus Buster, onde dois ou mais jogadores podem se unir para erradicar os vírus com suas Megavitaminas. É claro que, para que o puzzle seja feito em conjunto, é necessário que os participantes não somente tenham vontade de ajudar, mas sim, que aprendam a compreender qual é a jogada que seu parceiro está pensando em fazer ao movimentar suas pílulas. É fundamental que vocês entrem em acordo para definir o destino das Megavitaminas que estiverem caindo com base em suas próprias jogadas. Quanto mais vocês se entendem, mais aprendem o quanto essa compreensão sobre o que está havendo na mente de seu parceiro pode ser importante ao longo de suas vidas.

2. New Super Mario Bros. Wii

Um dos games do Mario capazes de destruir relacionamentos pode ser uma dádiva quando jogado a dois entre pombinhos apaixonados. Hoje em dia, há poucas coisas de impacto tão romântico quanto se mostrar disposto a salvar a vida de sua amada numa versão surreal, espelhada de si mesmo em que ambos embarcam num mundo mágico de aventuras (Sessão da Tarde?) com um destino em comum: superar todas as adversidades e finalmente encontrar a paz. Quanto maior for o amor, maior será o apelo por socorro nas situações mais intrincadas da vida, ao longo dos precipícios, temores e até mesmo oponentes que impedem seu progresso. Se tudo correr bem, ele estará sempre lá, disposto a te carregar com segurança até o fim.

1. Super Mario World

Desnecessário dizer que os jogos atuais da Nintendo são destinados a todos os membros da família e conseguem abranger um grande público feminino, que cresceu demasiadamente nos últimos tempos, de forma bastante efetiva. Mas não importa a que ponto da tecnologia estejam os video games, a nostalgia é sempre maior. Super Mario World envelhece conosco, e pode trazer sentimentos únicos à sua namorada, noiva, esposa ou a forma masculina de todas estas categorias; saudades dos tempos de infância, de uma época mais simples em que a diversão e a jogabilidade eram os principais focos dos video games. Um relacionamento profundo não é feito de aparências e extravagâncias. É sentido e deixado por fluir, da forma mais simples possível, em que cada um tem a sua vez de agir e saber o momento certo de dar sua vida — ou melhor, suas vidas — para ajudar seu companheiro em tempos de dificuldade.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

6 Comentários

  1. Oh, minha namorada vai ter que me ajudar no 9-7 de NSMB quando chegar... Ou não...

    Okay, eu sou forever alone e só passei do 9-7 uam vez. :(

    ResponderExcluir
  2. um postador eu passei aquela fase sozinho mas eu usei 2 controle dai usei a roupa de helicoptero e deixei o luigi na bolha ate o final
    sem morrer e peguei as 3 star coins sozinho com 2 wii mote :D
    FOREVER ALONE LIKE A BOSS

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi uma história de amor melhor do que Crepúsculo. Eu concordo com vocês, aquela época era melhor por isso, hoje em dia se um imbecil olha um jogo e o gráfico for ruim, ele diz que todo jogo é ruim e pronto, toma lá no see you.

    ResponderExcluir
  4. "Se você ainda não encontrou sua princesa, continue procurando: ela tem que estar em algum castelo!"

    Mal vejo a hora desse momento chegar, sério, mal vejo a hora mesmo, parece que está próximo e ao mesmo tempo um pouco longe, mas vou deixar as coisas fluirem normalmente e não sair apavorado por aí procurando por uma namorada. xD

    ResponderExcluir
  5. Emmanoelbs A minha dos meus sonhos eu já sei quem é, a Shadow Queen, o problema é que eu vou ter que virar papel para conhece-la XD

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem