Miyamoto admite o sucessor do Wii, discute os rumores do Project Café e exige paciência da mídia

Em entrevista com a Edge Magazine, Shigeru Miyamoto confirmou, ou, se preferir, admitiu que um novo console da Nintendo está sendo produzido. Durante a entrevista, realizada em Londres, a curiosa equipe da Edge falou por todos nós ao perguntar ao diretor criativo sobre os rumores do Project Café, aos quais Miyamoto respondeu:
"Não pergunte [sobre o sucessor do Wii]! Até mesmo quando o Wii foi lançado, nós já estávamos desenvolvendo novos sistemas de hardware, e o trabalho com o 3DS já havia começado. É só uma questão de quando vamos anunciá-lo."
Quando lhe perguntaram se devemos ou não esperar por mais informações sobre o novo console doméstico da Nintendo durante sua conferência na E3 2011, Miyamoto se recusou a discutir quaisquer detalhes específicos sobre o que a empresa anda planejando para o aparelho:
"Por favor, aguardem. Sejam pacientes até nós decidirmos."
Numa entrevista separada, o criador do Mario também discutiu sobre os rumores do novo hardware com o site francês Gameblog.fr, admitindo que "onde há fumaça, há fogo".
"Sim, eu tenho lido os rumores sobre o Café. Eu digo que é normal. Sabe, para a Nintendo, assim como outros donos de plataformas, nosso trabalho é criar hardware novo. Nós achamos que leva uns cinco anos para produzir uma pesquisa e desenvolvimento interessante. Então, eu confesso que, onde há fumaça, há fogo. Nós sempre construímos consoles. Você nunca verá alguns deles. E você não tem de confiar em tudo o que lê."
Continue ligado para mais informações sobre o próximo console da Nintendo... isto é, se o Miyamoto deixar!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

22 Comentários

  1. Bem, a Nintendo disse que o projeto vem deis do Virtual Boy, então não me serpreendo que a Nintendo vem planejando deis de 2006. Mas sem ninguém saber e sem algum boato?! Quando estavam planejando no sucessor do Wii, os boatos já começaram e nem tinham planejado ele ainda. Aí era muito sigilo mesmo.

    Gente visitem meu blog: www.brigadadostoads.blogspot.com O CAMPEONATO DE MARIO KART WII VOLTOU, PROBLEMAS APENAS NA MODERAÇÃO ANTES MAS AGORA ESTÁ TUDO CERTO.

    ResponderExcluir
  2. Gente,sem pressa,eles falaram que nem iam falar do novo console esse ano,é um milagre terem dito que o nome do projeto é Projeto café ._.

    ResponderExcluir
  3. mistério... mas tudo bem, não tem problema demorar a ser revelado, afinal que graça teria se já soubesse-mos sobre a surpresa antes de ser revelada?

    ResponderExcluir
  4. A Nintendo vai ter uma reunião com investidores no próximo dia 26, talvez saia uma confirmação definitiva

    ResponderExcluir
  5. pessoal! meu nintendo 3ds chegará no dia 26. faltam apenas 4 dias, vai ser na próxima terça que talvez ele chegue aqui.

    e os jogos que eu vou ter por enquanto é: nintendogs+cats, steeld diver, ridge racer 3d e mario kart ds.

    ------------------------------------------

    http://www.super-mario-world.webnode.com.br/

    ResponderExcluir
  6. tan tannnnnnnnnnnnn.MISTERIO vou esquecer tudo o q falarao quero ouvir as palavras do proprio mestre miyamoto

    ResponderExcluir
  7. Agora sim a nintendo confirmo q sera produzido o wii 2 , agora sim acredito!

    ResponderExcluir
  8. @Emmanoelbs Qual é a cor do seu 3ds?

    Vc compro em qual site? Quanto foi?
    Vc tem um portatil? ou é 1º?
    Vc ainda vai comprar o Project Café?

    ResponderExcluir
  9. Pelo menos agora sabemos:existe um "Wii 2".

    ResponderExcluir
  10. @Emmanoelbs

    Você deveria ter esperado mais, agora o 3DS não tem uma biblioteca de jogos tão imensa... e ainda nem lançaram uma versão bonita dele ( sim, eu acho o 3DS feio ).
    Desses que você citou no máximo, só 3 prestam.
    E como assim Mario Kart DS? Vai comprar o jogo de DS, ou vai comprar o de 3DS ( que por sinal ainda nem lançou) ?
    Sugiro a todos que comprem um videogame um ou dois anos após o lançamento, as vantagens são maiores, maior biblioteca de jogos, preço reduzido, entre outros.

    ResponderExcluir
  11. OK Miyamoto, vou ser paciente e esperar mais informações sobre o sucessor do Wii, e como disse o Miyamoto, não devemos acreditar nos rumores, afinal só são rumores. Enquanto isso estou esperando o Mario e Zelda do 3DS (e meu 3DS também).

    Nintendo Game Fan

    ResponderExcluir
  12. @Holo, eu acho que é melhor comprar o 3DS agora, sabe por que?
    Se você comprar um 3DS daqui a 2 anos ai vai ter uma longa biblioteca de jogos para o 3DS ai você fica em dúvida de qual jogo escolher ai você vai querer comprar tudo ai vai gastar muito dinheiro com os jogos.
    Como o Wii, se eu comprar ele agora ai eu compro DKCR depois eu quero comprar Mario Kart Wii mas ai eles lançam Mario Sports Mix ai eu fico querendo os dois e fico em dúvida de qual comprar mas só posso escolher um dos dois por que não tenho dinheiro para comprar os 2. Se eu tivesse comprado Mario Kart no lançamento ai eu ia juntando dinheiro para comprar Mario Sports Mix. Entendeu mais ou menos o que eu quis dizer?

    ResponderExcluir
  13. Meu problema igual a do @Super mario bros, presciso escolher entre:
    3ds ou Project Café

    ResponderExcluir
  14. @Super mario bros.

    Nah, acho que é melhor comprar um console por preço reduzido ao invéz de comprar no lançamento...
    Mas entendi seu ponto de vista, respeito sua opinião, mas se você extivesse economizando dinheiro pra comprar ta jogo no lançamento dele, obviamente estaria mais caro, do que se esperasse um tempo para que ele tivesse seu preço reduzido, um exemplo foi quando comprei um ps3 e vi Metal Gear Solid 4 - Guns of the Patriots para vender no lançamento por 230 reais, semana passada eu comprei ele e mais WipeOut HD, pelo mesmo preço que compraria o MGS4 no lançamento, já que os dois estavam com os preços reduzidos.
    E isso não aconteceu só com o meu ps3, mas com meu Wii também, eu poderia ter comprado Mario Galaxy no lançamento, mas esperei o preço reduzir, peguei as melhores ofertas e além de Mario Galaxy, consegui comprar Mario Kart Wii, os dois pelo mesmo preço que compraria no lançamento somente Mario Galaxy.

    ResponderExcluir
  15. Gente gente EU ACHEI UMA IMAGEM COM A POSSÍVEL FORMA DO RACCON MARIO, PAREÇE MUITO OFICIAL, APESAR DA NINTENDO NÃO TER NADA EXPOSTO! Vão no meu site, eu já postei : www.brigadadostoads.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. @math é simples, essa imagem e bem mais que irei postar no meu site são fakes, criadas por fãs.

    em breve postarei o link para ver mais delas.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Emmanoel, sim mas nos dá uma idéia de como poderá ser o Raccon Mario em 3D. Como eu disse, nada foi confirmado pela Nintendo.


    EDIT: Uma imagem de Tanooki Mario em 3D também foi encontrada, já está postado no meu blog : www.brigadadostoads.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. @Mateus monteiro vai no facebook do charles martinet q vc ve essas fotos lá e muito mais

    ResponderExcluir
  20. @Todos Gente, não estou dizendo que essas imagens são verdadeira. Realmente são feitas pelo PhotoShop, mas elas dão uma visão de como pdoerá ser as formas de animais no século 21, e não que elas são verdadeiras.

    ResponderExcluir
  21. @mariuugalaxy2 o meu vai ser azul, e vai sair em torno dos 250 dólares ele, ele é o meu primeiro portátil, e sim, eu vou comprar o wii 2.

    @super mario bros. concordo, é por isso que já vou comprando alguns já.

    ResponderExcluir
  22. É pessoal, estamos em tempo de transição. A era do Wii se aproxima do seu fim e o seu sucessor chegará. Vamos aguardar o que vem por ai!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem