Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games confirmado para Wii e 3DS

Depois de tanto burburinho, parece que Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games está oficialmente confirmado, de acordo com um comunicado de imprensa postado no website tcheco Zing.cz. O release também confirma que o crossover esportivo será lançado tanto para Wii quanto para 3DS e que terá a data de lançamento revelada com o passar do ano.

As modalidades incluídas no título serão atletismo, esportes aquáticos e tênis de mesa; futebol também pode dar as caras nessa versão das Olimpíadas, embora seja exclusivo para a versão Wii. A versão 3DS trará mais de 50 esportes olímpicos originais, que poderão ser jogados em modos individual ou multiplayer. O comunicado ainda diz que a característica 3D encontrada no 3DS renderá uma "abundânica de modos novos e interessantes de competir pela cobiçada medalha de ouro". Veja grandes trechos do release logo abaixo, incluindo a opinião de alguns diretores executivos:
"A Sega e a Nintendo anunciaram que, após muitos anos de parceria, Mario e Sonic unem forças novamente. A lendária série que vendeu mais de 19 milhões de cópias agora irá para Londres nas Olimpíadas de 2012 com o nome oficial de Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games, para Wii e, pela primeiríssima vez, para um portátil revolucionário como o Nintendo 3DS. Muitos esportes novos e emocionantes como futebol e equitação, que estreiam na versão Wii, serão apresentados juntamente com as disciplinas tradicionais olímpicas — como atletismo, desportos aquáticos ou tênis de mesa. Os novos esportes certamente encorajarão o entusiamo entre os jogadores em ambos os modos single e multiplayer!

Pela primeira vez, a série Mario & Sonic se introduzirá no portátil Nintendo 3DS. Esta versão conterá mais de 50 esportes olímpicos originais, jogáveis tanto em modos single ou multiplayer. Além disso, a revolucionária visualização de imagens em 3D sem óculos traz ao mundo de Mario e Sonic um sistema de controle inteiramente novo e único, assegurando a abundância de formas novas e interessantes de competir pela cobiçada medalha de ouro.

Assim como seu predecessor, Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games para Wii e 3DS está sendo desenvolvido pela Sega do Japão. 'A série Mario & Sonic sempre foi extremamente popular e estamos muito orgulhosos desta parceria que podemos retomar com a Nintendo nas Olimpíadas de 2012 em Londres', comenta Naoya Tsurumi, presidente da Sega americana e da Sega europeia. 'É realmente emocionante ser capaz de criar títulos de entretenimento interativo baseados nas Olimpíadas, e também com figuras como Mario e Sonic'.

'Os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 mostrarão vários esportes e estamos muito satisfeitos por Mario e Sonic conseguirem participar novamente, e, desta vez, com o maior número de esportes olímpicos que se pode ter", afirma Raymond Goldsmith, presidente e chefe executivo da ISM (International Sports Multimedia)."
Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo americana, não ficou de fora. O executivo menciona o novo encontro de Mario e Sonic, tal como o novo ambiente proporcionado:
"Estes jogos juntam as duas figuras mais populares da história da indústria dos video games. Como veteranos de video games e Jogos Olímpicos, Mario e Sonic chegam em Londres como uma equipe impressionante e sem precedentes, oferecendo muito entretenimento e atividades esportivas para todos que quiserem se divertir."
A data oficial do lançamento de Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games será anunciada em algum período deste ano. Vamos todos à terra do Big Ben!

Edição: o site oficial de Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games já está no ar. Também, fique de olho no nosso arquivo olímpico para futuras notícias.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1. Pelo menos, uma confirmação oficial foi feita né?

2. então vai ser um jogo de esportes msm? o rumor está derrubado hehehe

ResponderExcluir
  3. um querro ver ser vai ter um mario e sonic rio de janeiro hahahahahah ate apareseque teria

ResponderExcluir
  4. Eu não gostei,queria que não fosse um jogo de esportes.

ResponderExcluir
  5. com certeza irei tê-lo no meu 3DS! eu acho que ele tbm se encaixa muito bem com o 3D do 3DS!

ResponderExcluir
  6. Imagina jogar esse jogo do mario no modo ''futebol'' no 3ds, quando mario fizesse um gol a bola pula da tela de repente! To até imaginando como vai ser..

ResponderExcluir
  7. FUUUUUUUUUUUUUUUUUU começarao a excluir o ds vao veno isso é muita sacanagem com o console mais vendido da historia!isso é triste

ResponderExcluir
  8. De certa forma, estou decepcionado, eu esperava um jogo plataforma, ou de luta, ou qulquer coisa que não fosse mais um jogo da série "At The Olympic Games".

ResponderExcluir
  9. "Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games confirmado para Wii e 3DS"

acho isso ridículo, lançar para wii, pois o nome já diz que é sobre as olimpíedas de 2012, mas em 2012 é (ou pode ser) o "lançamento do novo wii", ou seja, as vendas não seram tão grandes assim (to falando pros consoles de mesa, pros portáteis é outra história), acho que deveria ser um dos primeiros lançamentos do novo console, mais eu acho difícil que o jogo seja lançado pros 2 consoles (vcs devem lembrar do rolo que deu o The Legend of Zelda: Twilight Princess)

@Juh_Mario calma, o DS não está desaparecendo, o PS2 já está praticamente "morto" e ainda tem jogos originais para a plataforma, e alem do mas o jogo provavelmente so vai ser lançado no meio de 2012, ou seja, o DS ainda tem mais alguns anos de vida