Super Mario para 3DS: comunicado de imprensa e especulações

Hoje mais cedo, Satoru Iwata, presidente original da Nintendo, revelou as primeiras screenshots de um game da série Super Mario que está sendo produzido para o Nintendo 3DS. A revelação aconteceu na GDC 2011 (Game Developers Conference). Descobrimos também que a equipe de desenvolvimento do game é a mesma de Super Mario Galaxy, e que o novo Super Mario será uma plataforma em 3D. Confira uma declaração oficial da Nintendo sobre o jogo misterioso, por meio de um comunicado de imprensa (press release):
SAN FRANCISCO, 2 de Março, 2011 - Um novo jogo em 3D da icônica série Super Mario está sendo produzido para o sistema portátil Nintendo 3DS™. (...) O jogo anunciado do Super Mario em 3D trará a jogabilidade tradicional do Mario™ e preencherá o sonho do designer de video games da Nintendo (e criador do Mario), Shigeru Miyamoto, de trazer verdadeira profundidade e distância à mecânica do jogo. O jogo está sendo desenvolvido pela mesma equipe que criou o hit do Wii, Super Mario Galaxy™ e Super Mario Galaxy 2.
Por enquanto, as únicas screenshots disponíveis do game são as do topo do artigo. Mesmo sendo pouco, já é o suficiente para que nós, desbravadores do Marioverso, possamos levantar nossas teorias sobre os elementos do título. Guie seus olhos famintos às informações abaixo e analise conosco os seguintes fatos:

Será uma plataforma em 3D. Essa é provavelmente a aposta mais óbvia de todas; a Nintendo deu vida e produção em massa a um console portátil capaz de dar a olhos nus o dom da visualização em 3D sem a necessidade de óculos especiais. O 3DS pode ter complementos espetaculares, como o StreetPass, AR Cards, Game Coins... mas o foco dele, todos sabem, é a sua mágica tridimensional. Com um portátil em 3D na manga, a Nintendo não pode abandonar a chance de trazer ao console uma plataforma do Mario na terceira dimensão.

Mario pequeno voltará. A forma inferior de Mario, renderizada em 3D como em New Super Mario Bros. Wii, parece marcar retorno em uma das screenshots. Esta seria a primeira vez em que Super Mario e o Mario pequeno alternam entre si conforme os danos e power-ups num título em 3D poligonal da série principal do encanador. A formação dos blocos também lembra as usadas em Super Mario Bros. e Super Mario World.

Mario Guaxinim? Pois é, apesar do logotipo do game ser apenas temporário (uma versão que pode ser considerada beta, visto que o nome do game ainda não foi definido), é possível notar, ao lado na letra "O", a sombra de um rabo de guaxinim quase idêntico ao utilizado no logotipo do bom e velho Super Mario Bros. 3. Só resta saber se o rabo vai continuar na versão final do jogo, que chegará sabe lá quando! Continue ligado no Reino do Cogumelo para mais notícias e especulações.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. Mel deus! Isso vai ser uma revolução dos jogos do mario nos portateis.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo do Mario vai ser demais (BABANDO), eu acho que o titulo dele vai ser Super Mario Bros 3D, ah eu não sei, só sei que vai ser muito legal.

    ResponderExcluir
  3. O Mario Guaxinim e o Mario Tanooki vão voltar! eu espero
    ESTOU JUNTANDO DINHEIRO PARA COMPRAR MEU 3DS!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem