Nintendo não tem planos de lançar uma versão "Lite" do 3DS

Caso você esteja esperando o lançamento de um "3DS Lite" para comprar o aparelho, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Kenichi Sugino, um desenvolvedor de hardware do 3DS afirmou que a Nintendo não tem planos para lançar uma versão menor do 3DS.
Nós não temos planos para criar uma versão mais compacta do Nintendo 3DS como nós fizemos com o Nintendo DS Lite. - Kenichi Sugiro, desenvolvedor de hardware do 3DS
Eu até achava que a Big N lançaria uma versão menor do 3DS e com duração da bateria maior. Mas, agora que veio essa notícia, não espero isso da Nintendo. Pelo visto, é assim que vamos conhecer o 3DS por um bom tempo.
Bernardo Schmitberger

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.

13 Comentários

  1. na minha opiniao ta bom o 3DS assim (tirando a parte que a caneta é em cima)não precisava de um "Nintendo 3DS lite".

    ResponderExcluir
  2. realmente já esperava que não iam "encolher" o 3DS, deve dar mto trabalho modificar o tamanho da tela 3D, contudo, nada impede de lançarem uma versão XL, como foi com o DSi, aumentando a tela inferior.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim tá ótimo desse jeito; como ele tem mais ou menos o tamanho do ds lite, vou me adaptar a ele rapidinho. Só essa bateria q dura mto pouco né, a Nintendo bem que podia lançar uma bateria mais durável daqui a algum tempo.

    ResponderExcluir
  4. pelo menos em comparação ao 3ds original com o ds original, o 3ds original já é bunitin ._.
    (o ds original, pra falar a verdade, era fein que doia -s)

    ResponderExcluir
  5. Gntew o 3DS nem foi lançado ainda direito, e já qrem o Lite =S .. Tipo assim vamos esperar 1 ou 2 anos =D aii talvez a Nintendo veja.. Mas se a tela for menor .. a imagem 3DS será modificada e ficara ruim? será?

    ResponderExcluir
  6. na milha opinal ta bom para que uma versao lite

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente uma enorme cagada da nintendo essa.
    Parece que eles não sabem que existem pessoas que vão esperar o PSP2 pra poder avaliar os dois e então definir qual o melhor console pra comprar.
    Não é todo mundo que está doido pra comprar no lançamento, pois na minha visão e na de muitos, vale mais a pena esperar o preço abaixar e uma versão mais bonita do portátil ser lançada, o 3ds é feio, seus botões debaixo da tela e o regulador de 3d deveriam ser menos evidentes, entre vários fatores ( como a falta de perpendicularidade das telas, que faz com que os jogos se foquem somente na tela de cima, ao invés das duas simultaneamente )

    Segundo as expectativas do PSP2, Ele parece estar um pouco a frente em tecnologia e proposta. O estilo de jogo mostrado parece mais divertido, isso sem falar em graficos com um processador e gráficos superiores ao 3DS, sim amigos, a NIntendo vai ter que botar mais esforço nesse portátil, negar uma versão melhor corrigindo todos os erros apontados anteriormente nele, aí vamos conseguir uma comparação justa na hora de escolher um dos dois.
    Não venham com mimimi me chamando de sonysta, só estou apontando fatos dos dois consoles baseados em especulações e verdades reveladas do PSP2 e do 3DS.

    ResponderExcluir
  8. Não há porque criar uma versão mais compacta.
    Eles vão fazer o seguinte.
    Lançar. Esperar uns 6 meses lançar as cores novas.
    Mais uns 2 meses Edições especiais com jogos clássicos.
    Em Março do ano que vem teremos o anuncio de uma nova versão do 3DS, com novas funcionalidades talvez (3G? acho pouco provavel, Bluetooh seria otimo, mas menos provavel ainda, visto que a nintendo sempre teve uma resistencia em adicionar recursos com copyright de terceiras em seus consoles, vide MP3 e tecnologia WAP que só vão estar disponivel agora), um novo formato, que seja mais ergonomico e intuitivo, iram aumentar a duração da bateria, talvez até a resolução das cameras. Novas funcionalidades no menu, qm sabe videos conferencias usando wireless, as cameras e o microfone, pois oras, seria quase como um projetor conseguir falar com a pessoa usando o recurso 3D sem oculos.

    No momento pretendo não comentar sobre o PSP2 mas achei ele mto promissor, finalmente a Sony acertou.
    Mas fico com a Nintendo. Fazer o que sou fã dos classicos.
    Daqui a um ano voltem e leiam isso.

    ResponderExcluir
  9. a nintendo com certeza vai ter um páreo duro com o NGP ("PSP2"), mas sem dúvida, qdo eu já tiver dinheiro pra comprar algum dos dois, eu vou de 3DS. Nada supera o efeito 3d e a lista de jogos mto loca q desde o comecinho já vai ter. Sem falar q é um console da Nintendo, então podemos esperar q ainda vai ser mto melhor. Sem falar q a Sony não tem medo de colocar um videogame a venda por um valor absurdo (duvido q o NGP vá custar menos de R$1500 no lançamento.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. é melhor eles lançarem logo! eu tou sonhando quase todos os dias com ele.

    ResponderExcluir
  12. @Fecopi

    Não entendi a sua linha de raciocínio, então um console é bom só por que é da Nintendo e o resto é lixo? Você vai comprar o console por causa de um mero efeito 3D que, segundo algumas pesquisas, se usado de certos ângulos, ou se usar com uma certa duração pode causar dores de cabeça?
    Eu não duvido que o 3DS vai estar a menos de R$999,99 no lançamento, e ainda assim veremos pessoas fazendo fila para comprar um.
    Sinceramente, acho bom as pessoas começarem a ver os dois lados da moeda, eu também gosto dos consoles e jogos que a Nintendo faz, mas não me limito a somente eles, pois eu tenho um DS e um PSP, e me divirto muito com eles, Sony e Nintendo tem os seus bons jogos, o problema da Nintendo é a falta de inovação conforme seque as gerações, pois raramente vemos franquias novas da Nintendo, que se baseia somente nas antigas, Sony procura fazer várias dessas franquias, dando uma diversidade maior em seus jogos podendo agradar tanto jogadores casuais quanto jogadores hardcore, basta ver a lista de jogos do PSP desde o lançamento.


    @blog
    Eu acho bom a Nintendo ter feito inovações em seu portátil, mas vejamos, ele se baseia em um hardware aposentado e a única função nova além das que víamos no DS é o efeito 3D, o NGP também não se diferenciou muito de um PSP normal ( eu não considero os gráficos ), com dois analógicos e touch pad atrás.
    A bateria do 3DS dura somente 3 horas, então se a do NGP durar esse mesmo tempo, ou um tempo maior, quer dizer que ele terá uma bateria mais forte, e consequentemente, será mais caro, tal como o fato de ter dois analógicos e o touch pad.
    O NGP pode sair mais caro que um 3DS do mesmo jeito que um PSP saiu mas caro que o DS, mas vejamos, os dois são ótimos portáteis, mas que atendem públicos de jogadores diferentes.
    O 3DS está se enchendo cada vez mais de defeitos, ports e remakes estão começando a dominar a lista de jogos pro lançamento, a falta de perpendicularidade das telas e o efeito 3D somente na tela de cima faz com que os jogos se foquem somente na tela de cima, não nas duas telas simultaneamente, como viámos no DS com jogos como Contra 4, além da sylus esar localizada na pare de cima do portátil, deixando o jogador numa posição mais desconfortável na hora de tirar/colocar a caneta.
    O NGP por conta do hardware poderoso e gráficos potentes, o custo de produção aumentará bastante, afetando o preço do console, os dois analógicos e o touch pad podem levar a um bom nível de diversão se usados da maneira correta, embora seja provável que o analógico da direita seja completamente inútil, vários jogos de PSP podiam ser jogados com o analógico da esquerda sem problemas, inutilizando a necessidade de um na direita.
    Considerando que a sony possa lançar novos modelos do NGP, podemos considerar que comparado com o 3DS, ele está a frente em tecnologia e proposta, porém a Sony precisa começar a pensar em agradar jogadores casuais mais e mais, por que esse é o público principal da Nintendo, se o NGP dominar os dois públicos, criando jogos bons, ele pode vir a ser um bom concorrente com o 3DS, diferente do PSP, que teve suas vendas em baixa e poucas vezes ultrapassou o DS, o que não adiantou muito, já que este foi o console mais vendido do mundo, mas agora os dois parecem estar mais estabilizados nessa disputa e veremos se a Sony vai ser bem sucedida em ultrapassar a Nintendo em vendas, assim como o PSX e PS2 ultrapassaram o N64 e NGC, respectivamente.

    Se você teve paciência de ler até aqui, ótimo, aqui um doritos.

    ResponderExcluir
  13. Uma versão Lite realmente não é necessária nem atrativa, o ideal é melhorar a bateria, e quem sabe se torne possível uma versão com uma tela maior também. E eu acho o 3D do Nintendo 3DS anos-luz à frente do NGP, que nos surpreende com o que: funções de smartphone, gráficos avançados e touchscreen (não precisa falar nada). Desde o Nintendo 64 não aprender sobre gráficos e diversão.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem