Wii nos jardins de infância

Um novo passo às imensas vantagens do Nintendo Wii: crianças de 3 a 4 anos que estudam em pré-escolas estam sendo encorajadas a jogar Wii. As lições eletrônicas têm como propósito preparar a próxima geração para o uso de tecnologia em seu cotidiano.

Como nem tudo é um mar de rosas para os fãs de video games, algumas críticas temem o uso de parafernalhas de computador como forma de educação, e a NetSafe recomenda aos pais e professores a aumentar o monitoramento das crianças usando mídia online. Enquanto os pequenos alunos do jardim de infância Dunedin's Mornington já estão usando do Wii como uma ferramenta de aprendizagem, outros em escolinhas de Fiordland e Northland estão usando blogs e o Skype para se comunicar com outras crianças ao redor do mundo. A professora-diretora de Mornington, Molly Paul, afirma que o Wii foi apresentado no começo do ano como uma introdução divertida aos numerais, à literatura e à coordenação motora, tudo isso enquanto se promove a interação social.Alguns pais estão preocupados com a frequência em que seus filhos jogarão Wii, mas Paul disse que a jogatina é extremamente monitorada pela equipe.
"É muito bom assistí-los ensinando uns aos outros."
Outros consultores que têm acompanhado a educação infantil usando lições eletrônicas mostram ajuda aos centros de infância que usam tecnologia. Você é a favor de crianças de 3 a 4 anos usando Wii como forma de desenvolvimento? Nos deixe saber nos comentários abaixo.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. acho que é super legal afinal, Wii é um Esporte !!

    ResponderExcluir
  2. droga!por que so os pirralhos tem nintendo wii nas escolas?a gente que ta entre a 5ª e a 8ª merecia tambem.

    ResponderExcluir
  3. Huahahahahahahahahahahahahahaha....

    Ficou loka a cara dos pivetes!XD

    ResponderExcluir
  4. claro, o Wii vai ajudalos nos seus reflexos e coordenação motora, só não se pode colocar jogos violentos, só que um Big Brain Academy Degree por exemplo seria bem interesssante, pois ensina com exercicios básicos de percepção, distinção, coordenação, enfim, se usado da maneira correta, só traz vantagens

    ResponderExcluir
  5. Aff, disperdicio desgraçado mew, dá os video games pra quem liga mesmo. Sem falar que essas crianças vão acabar se acostumando e quanto sairem do prézinho vão fazer birra pra ter o video game de novo, ai, ah, vai sobrar pros pais aguentar a birra ou até mesmo torrar o din din no Wii ;)


    sifu kids.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem