Saiba tudo sobre Bouldergeist, o fantasma de pedra

Luis 1000, em nossa Central de Dúvidas, mostrou que tem curiosidade de saber mais sobre o amedrontador boss da Ghostly Galaxy de Super Mario Galaxy. Seu nome é Bouldergeist, uma mistura entre "boulder" ("pedregulho") e "poltergeist" (que, para quem não sabe, é um evento sobrenatural que se manifesta movendo objetos e provocando ruídos).

Um fantasma feito de rochas, Bouldesgeist é essencialmente uma enorme coluna rochosa toscamente modelada em formato de rosto. No entanto, sua forma verdadeira é a versão mais extrema de um Bomb Boo, os Boos negros e explosivos que aparecem na fase: ele produz barulhos agudos, fantasmagóricos, e explode quando derrotado, como um Bomb-Boo. Bouldergeist possui mãos enormes compostas também por um amontoado de pedras, que são usadas somente na segunda metade da batalha. Os ataque de Bouldergeist incluem o lançamento de rochas contra o encanador, a invocação de fileiras de estalagmites do chão e, na segunda metade da batalha, bater as mãos no chão e golpear o Mario. Sua arena de batalha é uma área circular e plana. Para derrotá-lo, o bigodudo precisa usar Bomb-Boos; para conseguí-los, Mario deve desviar das rochas negras que Bouldergeist lança contra ele. Assim que elas atingirem o chão, elas serão convertidas em Bomb-Boos. Cada golpe dado em Bouldergeist fará com que ele perca um pouco de suas pedras, e após três golpes, toda a sua camada rochosa será destruída, revelando sua forma verdadeira... E o resto, nós deixamos para você descobrir por si só!

Em seguida, Bouldergeist retorna, no Daredevil Comet, para que o encanador possa obter a segunda estrela do espectro. E é melhor se preparar, o titã fantasmagórico também retorna em Super Mario Galaxy 2, na Boss Blitz Galaxy.

Curiosidades Fantasmais
• Bouldergeist divide semelhanças com Bogmire, a Sombra do Cemitério, de Luigi's Mansion: ambos possuem bocas e olhos parecidos (e é claro, são igualmente fantasmas).
• Bouldergeist foi batizado em referência a poltergeist, que é uma forma muito perigosa de um espírito que arremessa coisas; isso é referente ao seu ataque de lançar pedregulhos.
• Bouldergeist também divide semelhanças com a alma de Cackletta, do surpreendente final de Mario & Luigi: Superstar Saga. Para reforçar isso, o jogador deve atacar, em ambos, as partes de seus corpos que revelam um tipo de coração.
• Também, Bouldergeist lembra bastante o chefão de Shifting Sand Land em Super Mario 64 e Super Mario 64 DS: Eyerok. Ambos empurram e esmurram o personagem com suas mãos enormes constituídas de rochas, e ambos são destruídos com aproximadamente 6-8 golpes.
• Em espanhol, Bouldergeist é chamado de "Jefe Fantasmal" ("Chefe Fantasmal") ou "Jefazo Fantasmal" ("Chefão Fantasmal").
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

2 Comentários

  1. Nossa, q bom q eu nem cheguei nessa fase!!!
    eu pulei essa galaxia!

    ResponderExcluir
  2. Rennan ESSE E O CHEFA0 MAIS FACIL Q EXIXTE(tambem eu ja zerei o super mario galaxy)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem