Referência ao Wii em WarioWare: Touched!, de 2004?

Nosso leitor Lucas apontou uma referência muito bacana no jogo WarioWare: Touched! que envolve o periférico do Nintendo Wii, o Nunchuk. No jogo, as ninjinhas mais queridas de todo o Marioverso, Kat e Ana, acabam dando de cara com um pequeno primata, que apelidam de um nome um tanto quanto familiar aos fãs da Nintendo e seus consoles.

Na história, Ana sente vontade de comer bananas, mas não as encontra. Chocada, ela procurou pelas frutas freneticamente em cada canto do lugar. Enquanto ela fazia sua busca, o (fofo) cachorro Shadow percebeu patas de animal na casa, e avisou a Ana ladrando. A guria também viu as patas e resolveu seguir o ladrão, enviando uma nota para sua irmã, Kat, para que se juntasse na investida contra o criminoso. Elas eventualmente encontraram o ladrãozinho, mas ficaram chocadas e, em seguida, simplesmente encantadas pela fofura do macaco. Foi aí que se esqueceram do pequeno furto e decidiram batizar o primata de Numchuck.

WarioWare: Touched! foi lançado para Nintendo DS no dia 2 de dezembro de 2004 no Japão e 14 de fevereiro de 2005 nos Estados Unidos, entre outras datas de lançamento ao redor do mundo. Assim como o Lucas, todos queremos saber se esta foi ou não uma referência ao Nintendo Wii, que, é claro, traz o controle batizado de Nunchuck. Mas infelizmente, isso é pouco provável. O console revolucionário de 256-bits foi lançado somente no dia 19 de novembro de 2006, e quando foi anunciado na E3 de 2005, o Wii ainda era um protótipo, com o nome Nintendo Revolution. Não sabemos se o Nunchuk já estava nos papéis. No entanto, a referência não é extraordinária, já que Kat e Ana são ninjas, e "nunchuck" é um nome variante de nunchaku, famosa arma japonesa. O conceito das ninjas Kat e Ana pode ter, no entanto, servido de inspiração para o batismo do Nunchuk do Nintendo Wii.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

  1. Acho que é o contrário do título. Referência ao WarioWare: Touched!, de 2004 no Wii. :P

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem