Os Irmãos Mario falam mesmo em italiano na série Mario & Luigi?

Como você pode saber, Mario e Luigi falam italiano (o que é óbvio em todos os sentidos), e na série Mario & Luigi (que inclui Superstar Saga, Partners in Time e Bowser's Inside Story) eles falam bastante o "gibberish", ou seja, uma linguagem que ninguém consegue entender. No entanto, a intenção inicial era de que eles falassem italiano, para que os jogadores de línguas distintas não pudessem entendê-los. Para esclarecer essa dúvida (que só não perguntei na Central de Dúvidas porque... ninguém me responderia), conversei com o deviant B-Yoshi, um fã italiano de Mario e Boos.

"Nos dois primeiros jogos, eles não diziam palavras de verdade... eles dizem algo no terceiro! Mario diz algo como 'Fratello' ['Irmão'] ou 'Pancarrato' ['pão fatiado']", disse o artista. "É muito divertido escutá-los falando palavras sem sentido em italiano." Para complementar, ele fala sobre as habilidades de Charles Martinet no sotaque italiano; vale lembrar que o Sr. Martinet pode falar várias línguas, mas italiano ainda está em sua lista de aprendizagem. "Charles Martinet pode falar muito bem em italiano... com a voz do Mario!".
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. "Odokidotedo", "Etoginarabadiratedo", "Oraishitusenabresse ekituenasinebrasse"....XD XD, é uma das coisas q gosto de ouvir o Mario falar XD....e akele negocio tudo enrolado q o Luigi diz no Partners in Time qndo o buraco do tempo fexa no começo XD XD

    ResponderExcluir
  2. Vamos disser o sequinte:Mario & Luigi sofrem de complexo de R2.
    é so poder ser isso,por quê to mundo intende o que os dois falam(ou não),mas este novo complexo não nãi explica o jesto de mario na sere Paper mario,como será que eles o entende,telepadia,chute,o que será ????????

    ResponderExcluir
  3. ou pode ser uma língua q eles falam no reino do cogumelo. afinal, qm disse q lá c fala português?
    (tbm pode ser q lá c fale português mais se os yoshis tem uma lingua só deles pq o reino do cogumelo n pode ter?)
    ou tbm pode ser a língua dos yoshis.
    (OU NÃO)
    mais isso é só uma teoria
    (minha teoria!)
    kkkk
    pode ser tbm q quando o mario chegou lá alguém ensinou essa língua pra ele.
    (a Peach ou qm sabe um intérprete)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem