Conheça All Night Nippon Super Mario Bros.

Em um requisito enviado por nossa leitora Julia, vamos saber um pouco mais sobre o obscuro jogo da série Mario denominado All Night Nippon Super Mario Bros. Trata-se de um remake de Super Mario Bros. licenciado oficialmente pela Nintendo e baseado num programa de rádio japonês que existe desde 1967 e tem sido apresentado na estação Nippon Broadcasting System; o programa existe até hoje. A jogabilidade é a mesma de Super Mario Bros.: The Lost Levels, mas os Retentores do Cogumelo e alguns dos inimigos foram substituídos por celebridades japonesas. O jogo serviu como premiação do próprio programa na época.

Diferenças
Os Goombas e Plantas Piranhas foram substituídos por caricaturas cabeçudas dos DJs Sunplaza Nakano e Tamori, respectivamente; os cogumelos do plano de fundo foram substituídos por microfones; o símbolo nas bandeiras antes das fortalezas e o machado atrás de Bowser foram substituídos pelo logo da Fujisankei, a empresa responsável por All Night Nippon; os Retentores do Cogumelo (Toads) foram transformados em celebridades japonesas, enquanto a Princesa Peach ganhou um traje de gueixa; entre outras.

Celebridades
No jogo, Mario tem de resgatar celebridades japonesas no fim de cada fase ao invés dos Retentores do Cogumelo regulares. No primeiro mundo, a vítima é a cantora Miyuki Nakajima; no segundo, o cantor e artista de owarai Takaaki Ishibashi; no mundo 3, é Noritake Kinashi; a cantora e atriz Kyōko Koizumi deve ser resgatada no mundo 4; no quinto mundo, é Takeshi Kitano, um diretor e produtor de filmes, comediante, poeta, escritor e pintor (não confundir com Takashi Katano, programador de Final Fantasy X e Final Fantasy XII); Daisuke Matsuno é a vítima do mundo 6; o apresentador e ator de TV Hideyuki Nakayama está no fim do 7º mundo e, finalmente, nos mundos de A a C, Goro Itoi, um dos DJs originais de All Night Nippon. Itoi não é mencionado no manual de instruções, insinuando que sua aparição no jogo seria uma surpresa em tributo a ele.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. Que obscuro xD
    Obrigada pela resposta, espero ouvir essa radio um dia xD
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sim, mas não quero propagar o download de ROMs!

    ResponderExcluir
  3. Lucas, você pode apenas jogar (não baixar) nesse site:
    http://nintendo8.com/game/297/all_night_nippon_super_mario_bros/

    ResponderExcluir
  4. Jardim, faltou botar uma foto com os artistas nos castelos!
    Nessa foto tem todos!!!
    http://sydlexia.com/imagesandstuff/a_n_n_s_m_b/bonustoad_2.png

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem