Músico compara o tema de Super Mario Bros. com o hino do Japão

No Anime Boston 2010, o compositor musical dos jogos da série Final Fantasy, Nobuo Uematsu, foi questionado sobre alguns aspectos de sua vida pessoal e, é claro, sobre a arte da música nos video games, relacionando o tema de Super Mario Bros. a um elemento importantíssimo do Japão. Nobuo disse que todo o Japão passou a ter uma perspectiva mais leve desde que o tema de Super Mario Bros., uma das - senão a - mais clássicas canções dos video games, foi composto por Koji Kondo há algumas décadas.
"Eu senti que eles deveriam ter tocado [o tema de Super Mario Bros.] durante a cerimônia de medalhas das Olimpíadas ao invés do hino nacional do Japão."
Comparar a importância do tema de Super Mario Bros. com o próprio hino nacional é um pensamento altamente apreciativo. Talvez Nobuo Uematsu tenha uma ligação especial com seu parceiro de composição, Koji Kondo. Embora eu acredite que muitos japoneses não aprovam da ideia de trocar o hino nacional do Japão pelo tema de Super Mario Bros. nas Olimpíadas, tá aí uma coisa que eu adoraria ver - e, principalmente, ouvir.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

2 Comentários

  1. Ta ran tan taran tannnn! hahaha, se, ao menos concordassem com isso lá, pode contar, eu iria estar lá só pra ver.

    Locutor: agora, a entrega das medalhas...
    Música:Ta ran tan taran tannnn... (musica do Mario)
    Locutor:???? Ok, medalha de ouro, em disputa de pizza, vai para... Os irmãos Mario, ficando Luigi com o 2º lugar...!
    Luigi: Awwwww. Okie dokie!

    ResponderExcluir
  2. Devia ser o hino do brasil:
    ouvira o mario falando Okidoki...
    Tá horrivel eu sei,nao ligue,só foi um comentario.XD
    Magina,cantando hino nacional na escola e tatarantarantantan.XD.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem