Desmascarando mitos: Mario não bate na cabeça do Yoshi

Eu sei que usam o aspecto pra fazer piadas, levantar suspeitas, ha, ha, todos já rimos. Mas quando se empenha no Marioverso, você começa a ficar de saco cheio de pessoas dizendo que Mario dava um soco no Yoshi para mandá-lo abocanhar alguma coisa em Super Mario World. Ainda pior foi o feito pelo site The Gin Blog, mandado em link pelo leitor Del em nossa Central de Dúvidas. Lá, o autor Ginnie coloca esta como a característica mais engraçada de todas nos segredos que revela sobre Super Mario (muitos dos quais já deram as caras na Top Secret Area do Reino do Cogumelo) e afirma, convicto, que Mario dá ao pobre Yoshi um donkey punch para forçá-lo a esticar sua língua. Como referência, o autor disponibiliza uma cartela de sprites que supostamente comprovam o soco que Mario dá no dinossauro. Confira:

Os sprites foram tirados do site SMBHQ, famoso pela disponibilidade e sprites e informação sobre o encanador. Mas o site peca por deixar de publicar um, apenas um sprite que é fundamental para impedir a criação das teorias de abuso animal:

Ele simplesmente aponta para o objeto, ao lado da cabeça do Yoshi - ele não dá socos! Pelo amor de Deus! Até onde pode chegar a busca por polêmica? Nos ajude a desmentir o fato divulgando esta postagem, querido leitor!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

14 Comentários

  1. Sério, quando vi os sprites jurei que ele batia mesmo, mas quando vi a prova de que ele não bate. Boa observação, Jardim! :D

    ResponderExcluir
  2. a minha prima disse que ele dava um soco na cabeça do coitado

    mas eu dizia que ele apontava,mas como ela é ceguinha

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que eu sempre estava serto

    ResponderExcluir
  4. vamos ferrar as comunidades do orkut assim fim do pedala yoshi

    ResponderExcluir
  5. Jardim, tem um novo site do Super Mario Galaxy 2:
    http://www.supermariogalaxy.com/#/video/transmission-1/

    ResponderExcluir
  6. bueno eu sempre soube que ele nao bate nele,(na verdade nunca nem soube que tem gente que acha)mais enfim o que agora tao mesmo falando e do ur mr gay cara isso me enche demais,quem foi o cara quue inventou brilhos nas letras!

    ResponderExcluir
  7. Por um pouco o IBAMA não fecha o blog. Ufa!

    E vlw por me citar Jardim! ^^

    ResponderExcluir
  8. Vcs acham que o Mario ia bater num dos seus melhores amigos :S pelo amor de deus gnte qm penso nisso num sabe enxerga mesmo ne ele é do bem ( e olha ke nem isistia IBAMA no reino dos cogumelos )

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque insistem tanto na idéia de que ele bate no Yoshi!! Além de ser totalmente fora do padrão da pesronalidade altruísta do Mario, isso seria contra os principios da própria Nintendo!! E mais: no antigo manual de Super Mario World já aparecia a ilustrução do Mario apontando para o que o Yoshi tinha de comer!!

    ResponderExcluir
  10. Mas ainda tem o caso dele jogar o yoshi na lava, nos buracos quando pula....grande amigo hein?

    ResponderExcluir
  11. no sprite ja da pra ver a mao dele apontando, a mao do mario geralmente é um circulo, e no sprite esta um triangulo.

    ResponderExcluir
  12. eu achava que enforcava o coitado e ele buscando ar botava a Língua para fora

    ResponderExcluir
  13. @R. Lobo
    Na verdade, isso é por conta do jogador. Por exemplo: se o jogo andasse sozinho isso nunca ia acontecer

    ResponderExcluir
  14. Velho, na boa, sempre vi que o Mario APONTAVA pra onde o Yoshi devia estender a língua, nunca achei que ele socasse a cabeça do Yoshi... E de qualquer maneira, porque o Mario faria isso com um dos companheiros mais fiéis dele? O cara é condescendente até com BOWSER as vezes( Sendo que até se alia a ele!) Com o próprio VILÃO DO GAME... Poutz, pensar que ele batia na cabeça do Yoshi é muita viagem!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem