Como os Portrait Ghosts morreram?

O nosso leitor KILLER, que bloqueou o acesso ao perfil por algum motivo, mandou mais uma pergunta na Central de Dúvidas, e desta vez, foi sobre os Fantasmas de Retratos (Portrait Ghosts) de Luigi's Mansion. Segundo ele, alguns dos Portrait Ghosts foram esquartejados e envenenados. Que eles eram pessoas que infelizmente morreram, todos sabemos, mas esquartejamento?!

Para quem ainda não está familiar ao assunto, os Portrait Ghosts são fantasmas que já foram seres humanos uma vez (ou pelo menos há indícios de que foram). De acordo com o Professor E. Gadd, os fantasmas de retratos foram soltos por Boos que estavam no comando de King Boo; Luigi tinha, então, de sugá-los de volta para os quadros através do Retratificacionizador de Fantasmas (Ghost Portrificationizer). Às vezes eles nem sequer poderiam ser etiquetados como seres vivos, já que alguns deles eram bonecos (Clockwork Soldiers) ou produto do medo e desespero da mansão (Boogmire), e alguns deles nem mesmo morreu de verdade, como é o caso do bebê Chauncey, da imagem, que nasceu fantasma.

As mortes que eles sofreram nunca são explicadas profundamente no jogo. Sabe-se, no entanto, a idade em que morreram (Melody Pianissima morreu aos 26 anos, Shivers morreu aos 72, Mr. Luggs morreu aos 30, etc.). E, se Luigi's Mansion não deixa as mortes claras, não podemos levar nada além disso a sério. Mas nem tudo são desapontamentos - existem algumas mortes explicadas:

Mr. Luggs, o Comilão, era muito obeso e preferia buffets do estilo "tudo-o-que-você-pode-comer" ao invés das típicas três refeições por dia. Sua biografia mostra que ele se matou de tanto consumir comida como um ser humano. Mas nem isso o parou - hoje, em sua pós-vida, ele continua enchendo a pança protoplasmática na sala de estar da Mansão. Nana, a Vovó Tricoteira, que morreu aos 76, deve ser confrontada por Luigi a certo ponto; este, deve sugar seus três novelos de lã e acertá-la com eles, e assim, o coração dela será exposto para que possa ser atacado. O processo pode ser uma indicação sutil de que ela teve um ataque cardíaco. E, para concluir, Sue Pea, a Menina Cochilante, aparentemente tirou uma soneca aos 7 anos que acabou se tornando seu descanso eterno.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem