As nuvens de Super Mario Bros. eram arbustos recoloridos

Pergunta enviada pelo nosso leitor Del. Existem muitos fatos interessantes com relação aos jogos antigos do Mario, sejam da era 8-bit ou 16-bit. A verdade é concreta: as nuvens de Super Mario Bros. são nada mais, nada menos que os arbustos recoloridos. Existem outros elementos que se destacam por sua similaridade quase idêntica, tais como os Goombas terem o mesmo formato dos cogumelos do jogo. Por que isso aconteceu? O primeiro pensamento é de que a Nintendo havia sido preguiçosa na produção, mas na verdade, os desenvolvedores queriam que o jogo fosse o mais leve possível, e para tanto, clonaram alguns elementos para economizar espaço de memória.

O resultado não foi em vão: o jogo inteiro Super Mario Bros. pesa apenas 40kb. Para comparar, Super Mario Galaxy pesa aproximadamente 3.5 milhões de kb. Apesar de parecer estranho, é genial o fato de que os Goombas realmente se parecem com supercogumelos, aumentando o aspecto gráfico de confusão. Fica a pergunta, você já tinha reparado nisso? Nos deixe saber nos comentários abaixo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

9 Comentários

  1. os gombas serem cogumelos, nunca reparei nem repararia nisso.... alias.. sempre tive dificuldade de acreditar em goombas como cogumelos.

    ResponderExcluir
  2. Na Realidade, os Goombas e os cogumelos têm formas iguais para que a primeira reação ao ver um Cogumelo fosse pensar que era um Goomba, e saltar emcima dele. também é por essa razão que logo no World 1-1, há um Goomba e um Cogumelo juntos.

    Pode até checar isso na MarioWiki!!!

    ResponderExcluir
  3. O Luigi é o Mario! Há!

    Estraguei a infância de muita gente. xD

    ResponderExcluir
  4. O Luigi é alto e magro. O Mário é gordo e baixo. Sorry! ^^

    Além do mais, não sabia dessa parada de fazer com que você confunda um Goomba por um cogumelo! Bem, Reino dos Cogumelos, eles são alucinógenos, capaz que o Mario não consiga mais diferenciar um do outro! xD

    Anyway, vlw por responder a pergunta Jardim!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. O que muitos nunca pararam pra pensar é que Super Mario Bros. é um jogo MUITO bem programado. Além de ser muito bom, conseguiram deixá-lo levíssimo. Essas sacadas com os gráficos semelhantes (porém com palhetas alternadas) foi uma jogada de mestre dos caras. E como podem ver, não atrapalha em nada ao jogo.

    Bem, pelo menos eu nunca confundi Goombas com Mushrooms. Boa matéria, Jardim!

    ResponderExcluir
  6. Issso não é nenhuma novidade.. xD

    Mesmo assim, otimo post :)

    ResponderExcluir
  7. Eu achava q goombas eram uma espécie de cogumelo, mas eu soube q eles nao eram bons quando tantei medrogar com eles, bricadeira...

    Agora eh sério, eu nunca cheguei a confundir um com o outro, mas eu achava q goombas eram cogumelos, e eu, q era tao inocente ta epoca, da primeira vez q eu vi um cogumelo nem pensei 2 vezes e sai correndo pra pegar

    ResponderExcluir
  8. Cara eu nem reparei e outra eu nunk joguei esse Mario bros eu jogava o outro com uma versão e imagem melhor e melhorada maiss serio mesmoa ssim aprece a igualdade =D

    ResponderExcluir
  9. eu não confundi os goombas com cogumelos mas nem fazia idéia que arbustos eram nuvens. LOL XD!!!!
    ÓTIMA MATÉRIA JARDIM!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem