Wanda

Pergunta enviada pelo leitor Bruno Henrique em nossa Central de Dúvidas. Aliás, uma excelente pergunta! A fadinha que apareceu no lançamento japonês pra Super Famicom, Mario & Wario, se chama Wanda. Neste jogo, o jogador controla Wanda usando o Super Famicom Mouse; a tarefa de Wanda é providenciar um caminho seguro para Mario, Princesa Peach e Yoshi, que estão de olhos vendados por causa de baldes e objetos entalados em suas cabeças, arremessados pelo Wario.

Embora a primeira aparição de Wanda não tenha saído do Japão, no puzzle Wario's Woods, pra Super Nintendo, ela retorna para ajudar o Toad a destruir os monstros e providenciar bombas. Wario's Woods também ficou marcado como o último jogo licenciado lançado para NES.

Aparecendo somente em dois jogos com o nome de Wario no título, esperamos que a fadinha retorne à ação no futuro.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. Wanda, Wanda? Você Disse Wanda?! Eu já vi fada com cabelo rosa que se chama Wanda, mas a marc aeu não posso falar e claro,
    Mas isto foi uma coincidencia?

    ResponderExcluir
  2. Nunca percebi q era a mesma fada do Wario Woods e a do Mario e Wario.
    Eu tambem percebi essa coincidência de nomes entre fadas, mas n tenho certeza se é msm coincidência =/

    ResponderExcluir
  3. Nenhum espanto. Wanda é um nome comum para fadas, bruxas e criaturas fantasiosas, vide a Feiticeira Escarlate da Marvel Comics.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sei o que é... Eu acho, Por que "Wand" é Varinha mágica, e Wanda é um nome inspirado em Wand para combinar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem