Saiba tudo sobre Dorrie!

Era uma vez, um menino chamado João [perfil não disponível], que nos mandou a seguinte mensagem:
"Oi, gostava de saber mais sobre a Dorrie ( aquele monstro mariinho azul de Super Mario 64 e Super Mario 64 ds e New super Mario Bros. que nos levava e se a gente subisse ao cocuruto do bicho o podímos controlar)
Espero ter sido claro, e Também goistava de aproveitar este comentário para dizer que O REINO DO COGUMELO É O MAIOR!! WHOOOOO"
Superagradecido pelo efusivo elogio no final do post, vou responder à sua pergunta, João!
Dorries são grandes e amigáveis dinossauros que lembram muito um Plesiossauro (e o Pokémon Lapras) que foram vistos primeiramente em Super Mario 64. O primeiro Dorrie conhecido mora num lago que fica dentro de uma caverna submersa no Hazy Mazy Cave. Ele passa seus dias nadando em círculos, mas vai alegremente dar uma carona ao Mario se ele pular em suas costas. Também é possível guiar Dorrie.

Um Ground Pound em sua cabeça o fará abaixar o pescoço. Estranhamente, um lugar perto do lago onde ele parece morar entrega que ele deve comer visitantes que chegam muito perto. Contudo, ele faz exatamente o contrário: Prova ser uma criatura inofensiva.

Dorrie também (e claro que) aparece em Super Mario 64 DS. No entanto, nesse jogo, ele usa óculos de mergulho e lembra bem mais os Dolphins, de Super Mario World. Em Super Mario 64 DS, Dorrie faz as mesmas coisas de Super Mario 64.
Dorrie retorna então em New Super Mario Bros. DS com seus óculos, como em Super Mario 64 DS. Mario continua podendo pegar carona em suas costas mas dessa vez para poder atravessar vários metros de água tóxica em alguns níveis do Mundo 4. Se Mario usar o Ground Pound em Dorrie dessa vez, ele vai nadar mais rápido.
E Dorrie está virando coadjuvante nas séries de Mario Party apesar de só aparecer em alguns jogos, como em Mario Party 3 e Mario Party Advance; vários equipamentos aquáticos nessa série, tais como barcos, são baseados em Dorrie. Em Mario Party Advance, ele revela que é bastante solitário. Se Yoshi viesse, eles seriam amigos e Dorrie daria algum equipamento a ele. Os créditos mostram que Yoshi pretende visitá-lo em breve. Ele diz que não vê Yoshi a algum tempo ou, como ele mesmo fala, anos!


Tinga

Veja mais nos marcadores "Apresentação" e "Contato"

4 Comentários

  1. jardim,quando voce diz que retorna em new super mario bros wii, acho que você errou. aquela foto é do new super mario bros de ds

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, errei escrevendo na pressa! XD
    Jardim não erra, quem escreveu fui eu :P

    ResponderExcluir
  3. aff odeio quando confundem os autores -.-'. Muito bom tinga :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado!!! é que essa pergunta tem me moendo a cabeça!!!
    continuo a dizer o que disse no fim do comentário :D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem