As maiores aparições do Mario

Considerando que títulos como Super Mario Bros., Super Mario World e Super Mario 64 foram tão inspiradores para outros desenvolvedores de jogos, não é surpresa imaginar que de vez em quando os estúdios vão inserir algumas referências ao Mario em seus jogos. Como resultado, há um vasto número de aparições do Mario brotando em uma variedade de jogos - alguns desenvolvidos pela própria Nintendo e alguns de outros estúdios.

Metal Gear Solid, The Simpsons, Zelda, Tetris, World of Warcraft... algumas das maiores franquias da história do entretenimento têm prestado uma homenagenzinha ao pequeno encanador ao longo dos anos, e temos certeza que ele vai continuar fazendo aparições a cada vez mais. Então, para te poupar do serviço de ter que encontrá-lo sozinho, há uma lista com uma seleção de nossas aparições favoritas do Mario.

Punch-Out!! (NES)
A versão para Nintendinho do brilhante clássico estrelava Mario como o juiz, fazendo a contagem regressiva de cada um que beijasse a lona.




F-1 Race (GameBoy)
Antes de cada corrida nesse clássico para GameBoy, Mario estaria lá para acenar para você e te encorajar.




Metal Gear Solid: The Twin Snakes (GameCube)
Logo em cima de um dos computadores, você pode ver dois bonequinhos: um é o Mario, e o outro, seu fiel companheiro, Yoshi.




Banjo-Tooie (N64)
Quando Loggo, o vaso sanitário, fica entupido, Kazooie sugere que chamem um encanador, citando Mario. Loggo diz que acha que Mario não faz mais esse tipo de trabalho.



Zelda: Ocarina of Time (N64)
O dono de Lon Lon Ranch é um cara chamado Talon. Também há um personagem chamado Ingo, que se parece com ele, apesar de ser mais alto e magro. Se ele não foi claramente baseado no Mario, eu ando imaginando coisas!




Advent Rising (Xbox, PC)
Uma das áreas secretas do jogo vai dar numa sala idêntica à Warp Zone do Mario, completa com três canos gigantes.




Donkey Kong Country 2 (SNES)
Quando você completa o jogo, você é presenteado com uma tela dos heróis de video game de Cranky Kong. Mario está em primeiro lugar, Yoshi em segundo, Link em terceiro, e há uma pequena parte chamada "No Hopers", ou "os sem esperança" ou "sem futuro". Essa partezinha inclui as botas de um certo ouriço, tão como a arma de um certo minhoco super-herói.

Alleyway (GameBoy)
Esse aqui é lotado de referências ao Mario, desde os levels com o formato de personagens do Mario até o remo ser pilotado pelo Mario.




Pilotwings 64 (N64)
Um dos diversos estágios caracteriza um rosto gigante do Mario numas montanhas enormes, o que lembra muito o Monte Rushmore, com os rostos dos presidentes.




Taiko Drum Master (NDS)
Esse jogo para DS baseado em tambores traz consigo um level com o tema do Mario, que te faz ter que acertar o ritmo de várias trilhas sonoras do encanador.




Tetris (NES)
Complete o nível 9 no modo B, variando as configurações de dificuldade, para ser galardeado com uma tela especial mostrando personagens da Nintendo.





Tennis (GameBoy)
Quando Tennis estreou para o sistema portátil GameBoy, o conceito de Mario como um juiz esportivo foi trazido da versão anterior para NES.




Tetris (GameBoy)
Se você decidir disputar uma batalha com conexão entre dois GameBoys, um de vocês vai jogar como Mario, e o outro, como Luigi.




Tetris DS (NDS)
Mais uma referência ao encanador dentro dos jogos de blocos cadentes. A maioria do jogo no modo single player é rodeado por sprites do Mario. É demais.




World of Warcraft (PC, Mac)
Uma das jornadas envolve trazer ítens a um personagem chamado Larion (que se parece com o Mario) para que ele possa atacar Muigin (não preciso nem dizer com quem esse se parece).





Stunt Race FX (SNES)
O fantástico jogo de corrida tridimensional para Super Nintendo ficava ainda melhor quando você dirigia sob um enorme outdoor com o rosto do Mario nele.




Super Scope 6 (SNES)
O Super Scope 6, para Super Nintendo, veio com seis jogos embutidos. Um deles, LazerBlazer, incluía a aparição do Mario dirigindo um avião biplano.




Sim City (SNES)
Quando a população da sua cidade atinge meio milhão de pessoas, você recebe uma carta dizendo que os moradores construíram uma estátua gigante do Mario.









Sim City 64 (N64)
O "remake" do clássico Sim City manteve a fidelidade, trazendo de volta a estátua gigante do Mario, que obviamente parece muito melhor em plena pose tridimensional!




1080 Avalanche (GameCube)
Perto do final da pista Angel Light: Midnight City (Luz Angelical: Cidade da Meia-Noite), você vai dar de cara com uma estátua de gelo do Mario.




Pokémon Stadium 2
Se você tiver um console de video game no seu quarto, você vai poder ver uma variedade de títulos na tela, sendo alguns jogos do Mario.




NBA Street v3 (GameCube)
Exclusivo para a versão para GameCube, Mario, Luigi e Peach podem ser selecionados como personagens jogáveis neste grande jogo de basquete da EA.

SSX On Tour (GameCube)
Assim como em NBA Street v3, esse aqui é outro jogo de GameCube trazido pela Electronic Arts que também estrela Mario, Luigi e Peach como personagens jogáveis.




Pinball (NES)
O jogo possui uma tela bônus onde você controla o Mario e tem que salvar Pauline no topo da tela. Quando eu vi isso aleatoriamente foi por pouco tempo, porque fiquei meio extasiado pela surpresa de ver o Mario e a Pauline ali, perdendo rápido. Eu realmente não esperava!



Asterix & Obelix XXL 2: Mission Las Vegum (PS2)
Esse jogo possui mais referências do que uma enciclopédia, incluindo um inimigo que se parece muito com um suspeito encanador italiano. E como Mario em Super Mario Sunshine, esse aqui também tem um aparato nas costas, parecido (de longe, de costas e no escuro) com o F.L.U.D.D.


Kirby Super Star (SNES)
Durante o mini-game Megaton Punch, se você olhar bem, vai reparar na multidão a presença de Mario, Luigi, Toad e Birdo. Agora sabemos o que eles fazem nos finais de semana.

Earthbound (NES)
Na versão americana desse clássico de RPG, você encontra um garoto que te pergunta se "você já jogou Super Mario Bros. 7?" E eu aqui feliz só com a trilogia...







Alex Kidd in Shinobi World (Master System)
Tá aqui um que você não vai ver nunca mais: o chefão Mari-Oh foi substituído o mais rápido possível por razões legais. A Sega tá zoando? Senta o pau!


Big Brain Academy (Wii)
Um dos jogos de observação de Big Brain Academy inclui uma imagem do Racoon Mario de Super Mario Bros. 3, como o quadro correto da pergunta "possui um rabo".




F-Zero GX (GameCube)
Mr. EAD é de longe baseado no Mario. Um cara gordo, com bigode, e um cinto com uma estrela com olhos, vulgo Starman. Ele é simplesmente o Mario do F-Zero.


Os Simpsons (TV)
Em uma aparição especial com todo o seu charme baixinho e sotaque italiano ("basta, basta"), Mario sai de um ônibus de excursão para tirar uma foto com um Homer Simpson enfurecido. Homer começa a arremessar latas de lixo nele, assumindo o papel de Donkey Kong. Mario eventualmente é atingido e sai de cena girando e depois caindo, exatamente como nos arcades.

Em outra referência, Bart considera roubar um jogo. Mario, Luigi, Donkey Kong e Sonic aparecem como sua consciência.





Futurama (TV)
Quando a terra é dominada por Donkey Kong, Mario aparece na ONU representando a Itália, e diz uma das melhores frases: "a almôndega cruel da guerra rolou em nossos colos, e arruinou nossas calças brancas da paz!"

Ainda há muito mais referências, mas vamos postar mais pra frente. Então, se tiver algum palpite, nos avise!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

12 Comentários

  1. Que listão!O mais legal é o do Donkey Kong Country 2,o Mario em primeiro e o Yoshi em segundo.Os fãs de sonic,ficaram no No Hopers.Quero só ver a cara do meu amigo que acha que o Sonic sempre é o favorito de todos.Ele vai ajoelhar-se diante do Mario e dizer : Oompa-Loompa!Sonic?Nunca!

    ResponderExcluir
  2. tem mtas aparições tbm nos games zelda, espcialmente a DX

    ResponderExcluir
  3. vc ja viu os quadros no castelo da princesa zelda?!?!quando link é criança se vc olhar por uma das janelas no lugar onde vc encontra zelda vc vai ver quadros com o luigi,o mario o bowser e o yoshi

    ResponderExcluir
  4. WTF??? o_o
    Mario tambem aparece no South Park, mas nao lembro em que episodio é...

    ResponderExcluir
  5. gostei dessa lista,no world of warcraft da pra ver que o nomes larion e muigin se voce pegar e trocar as primeiras letras e coloca uma na outra vai ficar marion e luigin,que ai da pra ver que eles trocaram para disfarçar e colocaram o N no final.

    ResponderExcluir
  6. no jogo do asterix tambem aparece um certo ouriço azul, q coleciona argolas (q eu tambem adoro)

    ResponderExcluir
  7. Sábado eu joguei Sim City pela primeira vez e fiquei meio chateado q n botaram outra aparição do Mario:Em "Desastres Naturais" há também um Ataque do Bowser!

    ResponderExcluir
  8. ei galera a aparicão do Pilotwings se chama monte mushmore LOL

    ResponderExcluir
  9. No Legend of Zelda do SNES tem um quadro com a foto do Mario na casa onde tem um menino deitado na cama.

    ResponderExcluir
  10. ei jardim,mario apareceu mais uma vez nos simpsons num dos novos episodios dos simpsons:bart quer ter um irmão e dorme,e sonha que esta na cidade dos irmãos,aparece um monte de irmãos famosos que eu não conheço(hehe)e de repente um cano se abre no jogo super mario bros e sai mario e luigi,dois irmãos ta valendo.
    e no jogo os simpsons aparece o mario,o sonic e o do street fighter,incluindo homer-link,mais todos esquisitos(mario barbudo com toca em vez de bone,desanimadão).

    ResponderExcluir
  11. O Talon tem uma corrente do Bowser!! lol

    ResponderExcluir
  12. Jardim,você esqueceu do Baseball,que tem o Mario e Luigi como capitãis.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem