A história real de Super Mario Bros. 2

Muita gente por aí reclama muito porque Super Mario Bros. 2 foi simplesmente um sonho. Não só reclamam como o chamam de ovelha negra da família. Mas para mim, o fato de ter sido um sonho não diminui em nada as proporções do jogo, quão menos a história. Ah, a história. Muita gente pensa que Mario dormiu e sonhou tudo aquilo porque estava chapado de cogumelos. Não, não, não.

Subcon é o lugar onde Super Mario Bros. 2 acontece. Antes, Subcon era um lugar pacífico, até que foi tomado pelo tirânico Wart, que capturou e escravizou as fadas de Subcon (protetoras do Reino) e as aprosionou para que não interferissem em seus planos.

De dentro do confinamento, os Subcons enviaram uma mensagem para o herói do renomado Reino do Cogumelo, Mario, para aparecer e livrá-los do ditador. Primordialmente, Mario pensa que a mensagem não passava de um sonho, mas no dia seguinte, durante um piquenique com Luigi, Princess Toadstool e Toad, ele descobre uma caverna que o leva exatamente ao mesmo lugar com o qual havia sonhado. Mario e seus amigos instantaneamente começaram a libertar as fadas, batalhando contra o exército de Wart, os 8 Bits (um sociedade maligna que compreende Beezos, Shy Guys e Snifits) e seus generais: Mouser, Clawgrip, Fry Guy e Tryclyde. No fim, eles encararam o próprio rei maligno, e o derrotaram eventualmente, libertando os Subcons. Depois de toda essa jornada, o quarteto retornou ao Reino do Cogumelo.

No final no jogo Mario acorda, o que à primeira vista implica que todos os eventos nunca aconteceram de verdade, e que Subcon não existe. Entretanto, essa especulação é fortemente contrariada por raças inteiras vistas pela primeira vez nesse jogo reaparecerem em jogos posteriores, como Shy Guys, Snifits, Pokeys, e até mesmo a Birdo. A aparição final do Mario dormindo foi, em meu ponto de vista, uma representação poética dos eventos que originaram toda a aventura.

Eu acredito em você, Mario.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

7 Comentários

  1. eh eu tbm achei q o mario durmiu e sonhou tudo,parabens acho q muita gente tbm n sabia que a historia eh muito mais q um simples sonho!

    ResponderExcluir
  2. tambem pensei que era apenas um sonho

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Adorei,muito interessante!

    ResponderExcluir
  4. acho que todos os que jogaram esse jogo achavam que tudo era um siples sonho.

    ResponderExcluir
  5. Em resumo, o jogo em si aconteceu antes da aventura de verdade, que foi exatamente a mesma coisa?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem