Quem é a mãe dos filhos de Bowser?

Pergunta enviada pelo leitor Link Linkedoranean. Quem é a mãe dos filhos de Bowser? Sei que esta é uma dúvida frequente, até porque vivem me perguntando quando me empolgo por aí conversando sobre Mario.

Em 1988, o "Grande Demônio Rei dos Koopas", como Bowser era chamado no Japão, retornou com todo o seu esplendor em mais uma espreitada política para tomar à força as vastas terras do Reino do Cogumelo. Mas desta vez, ele não estava sozinho: ele tinha sete filhos. Larry, Morton, Wendy, Iggy, Roy, Lemmy e Ludwig, todos dispostos a esmagar o encanador bigodudo seguindo as ordens de seu pai. Conhecidos como Koopalings (uma mistura entre Koopa e siblings, irmãos em inglês, com relação um ao outro), eles apareceram nos jogos Super Mario Bros. 3, Super Mario World, Mario is Missing, Yoshi's Safari, Hotel Mario e, depois de 9 anos de ausência, em Mario & Luigi: Superstar Saga, embora no último sem nenhuma fala. Eles foram presença absoluta em outros tipos de mídia, como no filme de anime Super Mario Amada Series, nas séries de desenhos animados Super Mario Bros. 3, Super Mario World e Super Mario Bros. Super Show!, e em gibis como Nintendo Comics System da Valiant e Super Mario Adventures.

Existe atualmente a presença ativa de um oitavo filho, Bowser Jr., que ao contrário dos Koopalings, parece ser a imagem e semelhança de seu pai. Enquanto Bowser Jr. acompanha seu pai em suas missões, hoje em dia os sete Koopalings foram rebaixados a guardas do castelo de Bowser. Por alguma razão, Bowser Jr. não pode ser considerado um Koopaling (ele nunca foi chamado desse modo e estava ausente em Mario & Luigi: Superstar Saga, quando Bowletta invoca os Koopalings para lutar contra os irmãos Mario).

Dados todos os dados dos filhos de um dos maiores vilões da história... fica a pergunta: Quem é a mãe dos Koopalings?

A resposta permanece um mistério até hoje, o que a torna completamente digna de especulações e teorias até que a verdade venha à tona (quem sabe naquele jogo solo do Bowser pelo qual a gente vem clamando há tanto tempo? Hein, Nintendo? Hein? Hein?). Minha primeira teoria vem a partir do seguinte fato:

Além de habilidades notáveis como os poderes de diversas subespécies de Koopas (Fire Bros., Spiny, Hammer Bros., etc.), suas técnicas avançadíssimas de sopros de fogo, e sua durabilidade e resistência praticamente imbatíveis (sobrevivendo a mergulhos em poços de lava derretida e explosões), Bowser também domina magia. De acordo com o manual de instruções de Super Mario Bros., Bowser é um usuário habilidoso de magia negra, embora ele raramente use as habilidades mágicas nos jogos, inserindo muitas vezes Kamek e Kammy Koopa pra gritar Hocus-Pocus em seu lugar. Mas vez ou outra, ele surpreende. E muito. Já viu o efeito fantástico que aparece quando ele invoca o disco voador responsável por levar o castelo da Peach ao espaço sideral em Super Mario Galaxy? O Rei dos Koopas também pode se teleportar e aumentar seu tamanho exponencialmente. E, em Tetris Attack, o puzzle mais compulsivo de todos, Bowser usa magia em formato de chuva pra amaldiçoar todos os habitantes da Ilha do Yoshi com um dilúvio. Essa foi uma das investidas mais bem boladas de Bowser. Bem melhor do que aquela com os secadores de cabelo e as geleiras... Conclusão da teoria 1: Bowser é capaz de criar filhos artificialmente usando magia e, talvez, um pouco de ciência. O fato de algumas vezes considerar os Koopalings como soldados ao invés de filhos sustenta a hipótese de terem sido criados como máquinas.

Mas isso não passa de uma conjectura. Teoria 2:

Clawdia Koopa.

Ela é uma personagem mencionada em uma edição da revista Nintendo Power do Reino Unido. Não se sabe muita coisa além de seu nome e o fato de que ela é ou era a esposa de Bowser. Ela inexiste por diversos motivos, sendo até mesmo considerada uma piada. Um desses motivos é que Bowser Jr. não se lembra dela, visto que foi enganado por seu pai em Super Mario Sunshine, acreditando que Princesa Peach era sua mãe. Outra razão é que Bowser é "casado" com a Princesa Peach em Super Paper Mario, por Count Bleck. Bowser considera o casamento legítimo, implicando que ele não tem outra esposa, a não ser que seja poligamista. ...Não, Clawdia Koopa não existe.

Mas talvez tenha existido.
A crença dos fatos fica a seu critério! Obrigado, Link Linkedoranean, pela pergunta brilhante.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

5 Comentários

  1. BUAHAHAHAHHA

    muita boa as explicações... ainda acho que essa tal de Clawdia ainda existe... XD

    ResponderExcluir
  2. EU TO AXANDO Q SEQUESTRA A PRINCESA É JOGUETE E A PEACH ESTA BOTANDO DOIS CHIFRE NA CABEÇA DO MARIO E FICANDO COM O DRAGAOSAO xD RSRSRSRSRSRSRS KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. talvez o bowser não tivesse mentindo que a peach era a mãe de bowser j.r LITERALMENTE...eu acho que é a peach mas é mas provavel ser esssa tal koopa ai [se ela existir XD]

    ResponderExcluir
  4. Quem é a mãe dos koopalings eu não sei, mas os koopalings não são filhos do bowser, até o criador de Mário já confirmou isso, pode ver que o bowser Jr nunca foi chamado de koopaling, isso porquê ele não é, o único filho de bowser seria ele, já os koopalings são só soldados de alto calão.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem