![]() |
| Imagem: Reprodução/Nintendo |
Se você faz parte do time de jogadores que adoraria um retorno do serviço Virtual Console no Nintendo Switch e Nintendo Switch 2, talvez fique um tanto quanto desapontado com essa notícia: a Nintendo aparentemente descarta o retorno do serviço em seus consoles atuais, preferindo focar mesmo na oferta de títulos digitais clássicos de suas antigas plataformas via assinatura do serviço Nintendo Switch Online e Nintendo Switch Online + Pacote adicional.
A esperança da volta do Virtual Console foi reacendida quando, esta semana, a Nintendo e a Pokémon Company anunciaram que os jogos Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen, títulos originais do portátil Game Boy Advance, serão vendidos de forma individual na Nintendo eShop a partir do dia 27 de fevereiro por R$ 120,99 cada, ao invés de serem disponibilizados no aplicativo Game Boy Advance - Nintendo Classics do Nintendo Switch Online + Pacote adicional.
Mas a Nintendo foi rápida em descartar a possibilidade da volta de um serviço como o Virtual Console, que permitiria aos donos de um Nintendo Switch e Nintendo Switch 2 adquirirem versões digitais de games antigos separadamente, não ficando vinculados a um plano de assinatura como o Nintendo Switch Online.
Por meio de uma sessão de perguntas e respostas sobre o lançamento destes Pokémon de GBA na Nintendo eShop, a multinacional japonesa disse estar focada em oferecer games clássicos através do Nintendo Switch Online e Nintendo Switch Online + Pacote adicional. A companhia afirma que apenas achou que seria divertido comemorar os 30 anos da marca Pokémon lançando as versões individuais de FireRed e LeafGreen na Nintendo eShop.
Vale lembrar que, em outubro do ano passado, tivemos também a renovação da marca Virtual Console por parte da Nintendo, o que acendeu um alerta em fãs do serviço que foi um dos pontos altos dos consoles Wii, Nintendo 3DS e Wii U. Mas parece que a volta deste adorado serviço não deve acontecer tão cedo, e talvez não volte em definitivo nos consoles atuais ou próximos consoles da Nintendo.
E você, leitor(a), o que pensa sobre esta decisão da Nintendo de não retomar o serviço Virtual Console, ao mesmo tempo em que vai lançar dois clássicos games de Pokémon do GBA na Nintendo eShop? Comente!
Via Nintendo Life
