D.E.B.S. Alert

Presidente da Nintendo fala sobre novos títulos, retorno de franquias aclamadas, produção de filmes, e mais

Imagem: Reprodução/Nintendo

Na indústria dos games, e agora também dos filmes, muito da atenção dos sites especializados e das agências de notícias no geral aponta para os projetos da Nintendo, e como estamos no começo de um novo ano, é natural que o interesse da imprensa se volte para os novos lançamentos da gigante japonesa durante os próximos doze meses, que, para variar, são focados em satisfazer fãs de longa data e atrair novos fãs para seus produtos.

O jornal japonês Kyoto Shimbun teve recentemente a oportunidade de entrevistar ninguém menos que o presidente da Nintendo, o ilustre Shuntaro Furukawa, que falou sobre os mais diversos tópicos, desde o estoque do Nintendo Switch 2 nas lojas até a produção de filmes, além de dar uma palavra sobre o lançamento de títulos de franquias muito amadas e de jogos completamente novos para o futuro. Confira alguns dos destaques desta entrevista logo abaixo, cortesia do perfil Nintendo Patents Watch.

  • O fornecimento do Nintendo Switch 2 está estabilizado no mundo todo, exceto no Japão, onde a Nintendo vai precisar de um pouco mais de tempo para normalizar a situação.
  • A Nintendo pretende fazer do Nintendo Switch 2 um console versátil, generoso e tolerante. 
  • Segundo a Nintendo, a adoção desta abordagem vai ajudar a concretizar ideias de desenvolvedores próprios e terceirizados.
  • A Nintendo acredita que há pessoas que adquirem seu primeiro console ao atingirem uma certa idade, e pensando nisso, a companhia quer garantir que o Nintendo Switch 2 seja acessível a essas pessoas.
  • O preço atual da memória não tem impacto imediato no desempenho financeiro da Nintendo
  • Furukawa diz que não pode "comentar hipóteses" sobre possíveis aumentos nos preços de produtos Nintendo.
  • A Nintendo vai aumentar ainda mais sua oferta de software a partir de 2026.
  • O executivo revelou que a Nintendo está "desenvolvendo títulos de séries populares que muitos fãs estão esperando, mas também softwares completamente novos". 
  • Furukawa quer gerar expectativa em relação a Super Mario Galaxy: O Filme
  • A Nintendo divulgará informações sobre o filme de The Legend of Zelda gradualmente.
  • O foco da Nintendo em filmes não é lucro a curto prazo, mas sim a exposição dos personagens.
  • A Nintendo espera estabelecer um sistema para lançar mais filmes além dos de Mario e Zelda.
  • Sobre a criação de animes, Furukawa diz: "Se pudermos criar obras exclusivas da Nintendo, isso será ótimo para o futuro".

O futuro da Nintendo sem dúvida parece bastante promissor, e somente para este ano de 2026 já temos anunciados os lançamentos de grandes títulos para o Nintendo Switch 2, como Mario Tennis Fever (que sai no dia 12 de fevereiro), Yoshi and the Mysterious Book, e Super Mario Bros. Wonder - Nintendo Switch 2 Edition + Meetup in Bellabel Park, sendo que estes dois últimos títulos ainda não têm uma data definida de lançamento, mas devem sair durante o segundo trimestre deste ano. 

Outro importante lançamento para este ano é o de Super Mario Galaxy: O Filme, que chega aos cinemas do mundo todo no mês de abril, e promete trazer uma aventura de proporções intergalácticas para as telonas, agradando tanto fãs de longa data como novos admiradores de Mario e sua turma. No entanto, segundo palavras de Furukawa, a Nintendo está desenvolvendo títulos de séries populares, e só podemos esperar pelo retorno de séries como Luigi's Mansion, Super Smash Bros., e de um novo jogo de plataforma 3D do Super Mario, entre outras novidades.

E você, leitor(a), o que achou das declarações feitas pelo presidente da Nintendo nesta entrevista ao jornal japonês? Está confiante no futuro da Nintendo, e principalmente nos próximos lançamentos relacionados à franquia Super Mario? Comente! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem