D.E.B.S. Alert

Donkey Kong Bananza ganha o troféu de “melhor jogo para a família” na The Game Awards 2025

Imagem: Reprodução/Nintendo

The Game Awards 2025 foi realizada ontem à noite com uma grande celebração da indústria, com diversos anúncios empolgantes de games, e também a premiação dos que mais se destacaram durante o ano de 2025, nas mais diversas categorias.

É claro que a Nintendo não poderia ficar de fora desta importante cerimônia — afinal, ela lançou muitos grandes títulos para seu novo console, o Nintendo Switch 2, e também para o Nintendo Switch. Mas apenas dois deles conseguiram algumas indicações no The Game Awards 2025Donkey Kong Bananza, que foi indicado também a "jogo do ano", e Mario Kart World, ambos títulos de Nintendo Switch 2.

Para alegria dos fãs da Nintendo, Donkey Kong Bananza, o primeiro premiado da cerimônia, é o "melhor jogo para a família" do ano de 2025 (Best Family Game), categoria pela qual competia contra LEGO Party!, LEGO Voyagers, Split Fiction, Sonic Racing: Crossworlds e seu colega de casa, Mario Kart World. O prêmio foi recebido por Doug Bowser, atual presidente da Nintendo of America, um cargo que, a partir de 1 de janeiro de 2026, será ocupado pela veterana Devon Pritchard; ou seja, essa foi a última edição da The Game Awards na qual Bowser subirá aos palcos como representante norte-americano da gigante japonesa.

Também relacionado a Donkey Kong Bananza, a The Game Awards deste ano contou com uma apresentação ao vivo de Jenny Kid — cantora e atriz que dá voz à jovem Pauline na versão em inglês do jogo, além de providenciar os vocais para suas músicas, reproduzidas igualmente em todos os idiomas — cantando ao belíssimo tema "Breaking Through". Assista a seguir:


Donkey Kong Bananza também competia na categoria de "jogo do ano" — o famigerado "GotY" —, mas infelizmente foi destronado pelo arrasa-quarteirões Clair Obscur: Expedition 33, da Sandfall Interative.

E você, leitor(a), o que achou dos prêmios ganhos por Donkey Kong Bananza e Mario Kart World no The Game Awards 2025? Acha que eles fazem jus à importância destes dois títulos para a indústria dos videogames? Comente! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem