![]() |
| Imagem: Reprodução/Eric Newsome/The Man Voice |
Mas longe dos holofotes dos estúdios de dublagem, Newsome enfrenta uma batalha muito mais dura: desde o final de 2022, ele convive com um diagnóstico de câncer.
Com a paralisação, ou greve, de sua agência de atuação, ele não conseguiu retomar trabalhos regulares na dublagem, e passou a trabalhar como motorista de aplicativos para a Uber para conseguir custear seus tratamentos médicos. Porém, durante uma corrida em Portland, Oregon — com dois passageiros no carro —, Eric foi atingido na traseira por um motorista sem habilitação e sem seguro. Era um homem em situação de rua dirigindo uma van irregular. Além de comprometer o veículo, o acidente somou mais desgaste físico e emocional a alguém que já enfrentava um tratamento exaustivo.
Para tentar mudar esse cenário, a prima de Eric, Cheri Effinger, criou uma campanha oficial no GoFundMe para ajudar a custear os tratamentos e reconstruir parte de sua estabilidade. Até agora, foram arrecadados US$ 4.935, de uma meta de US$ 10.000 — uma quantia essencial, mas que ainda está longe do necessário para cobrir todas as despesas acumuladas. A descrição da campanha, escrita por Cheri, é um chamado sincero por ajuda: ela reconta o diagnóstico, narra o esforço de Eric para manter dignidade durante o tratamento e finaliza com um pedido simples, mas poderoso: que a comunidade alcance Eric com apoio, amor e solidariedade.
Que possamos manter viva a consciência de que, por trás de personagens imponentes como o Bowser e o Meta Knight, existe um ser humano — e neste caso, é um que, neste momento, precisa ser lembrado. Força da massa, Eric!
