![]() |
| Imagem: Reprodução/Nintendo |
Desde que soubemos que Pauline estaria presente em Donkey Kong Bananza (Switch 2) como parceira de aventuras de Donkey Kong, uma pergunta ficou no ar: seria essa a mesma Pauline de Super Mario Odyssey (Switch), feito pelo mesmo segmento de desenvolvedores da Nintendo, no qual ela atua como prefeita de New Donk City? Neste caso, esta seria, então, uma versão mais jovem dessa Pauline, já que em Donkey Kong Bananza ela tem apenas 13 anos de idade.
A pergunta que ficou no ar era se essa Pauline de Donkey Kong Bananza era uma versão adolescente da Pauline vista em Super Mario Odyssey, ou então alguma parente desta personagem. No entanto, em uma entrevista concedida à revista japonesa Famitsu, o produtor de Donkey Kong Bananza, Kenta Motokura, meio que desconversou sobre o assunto quando foi perguntado sobre a identidade de Pauline no game.
Nós temos, é claro, a nossa própria narrativa a respeito disso dentro da equipe de desenvolvimento, mas gostaríamos que vocês usassem a sua imaginação.
Ou seja, os desenvolvedores têm uma noção sobre a identidade de Pauline em Donkey Kong Bananza, mas não pretendem revelá-la aos jogadores.
Na entrevista, foi perguntado também o por quê de Pauline se referir à sua avó em Donkey Kong Bananza, dando a entender que a Pauline de Super Mario Odyssey poderia, sim, ser sua parente; mas Motokura, por sua vez, dá outra resposta evasiva, "Desculpe, isso também". Isso deixa aos jogadores uma espécie de “lore facultativa”, para que cada um determine por si mesmo, segundo suas próprias percepções, se essa Pauline do novo Donkey Kong realmente tem alguma relação com a Pauline de Super Mario Odyssey.
E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Comente!
Via Famitsu
