Switch 2

Nintendo não pretende aumentar o preço dos consoles da família Nintendo Switch no Brasil

Imagem: Reprodução/Nintendo

Recentemente ficamos sabendo que, nos Estados Unidos, a Nintendo pretende aumentar os preços de consoles da família Nintendo Switch e também de acessórios do Nintendo Switch 2 tendo em vista as condições de mercado atuais. Ficou a dúvida para os consumidores brasileiros se a companhia também tem a intenção de aumentar os preços do Nintendo Switch aqui no Brasil, considerando que algumas vezes alterações de preços feitas na América do Norte também impactam os preços na América do Sul.

No entanto, em uma resposta dada ao site IGN Brasil, a Nintendo revelou que não pretende ajustar os preços dos consoles da família Nintendo Switch aqui no Brasil neste momento. A companhia salientou ainda que, dependendo das condições de mercado, pode haver ajustes nos preços regionais. Leia a resposta da Nintendo logo abaixo.

Não há planos para ajustar os preços na América Latina. Outros ajustes de preço regionais são baseados nas condições vigentes de mercado.

Trata-se de uma notícia que causa um certo alívio para fãs e consumidores da Nintendo no Brasil, especialmente para aqueles que ainda não adquiriram seu Nintendo Switch, ou que pretendem adquirir um novo modelo do console em breve.

Vale notar que os reajustes de preço dos Estados Unidos aparentemente refletem a nova política tarifária do governo do país, que aumentou as taxas de importação de produtos que venham da China, Vietnã e Japão, países que estão relacionados à fabricação e envio do Nintendo Switch e de seus softwares aos EUA.

E você, leitor(a), gostou de saber que a Nintendo não pretende aumentar o preço do Nintendo Switch aqui no Brasil? Já possui, ou pretende adquirir este console em breve? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem