![]() |
Imagem: Reprodução/ Nintendo |
Com a pré-venda do Nintendo Switch 2 esgotada em diversas regiões do mundo, é de se esperar que a Nintendo tenha uma boa previsão de vendas para o seu novo console no atual ano fiscal, que vai de 1 de abril de 2025 a 31 de março de 2026.
Falando sobre o assunto durante divulgação dos resultados financeiros obtidos durante o ano fiscal 2024/2025, a companhia revelou que espera vender nada menos que 15 milhões de unidades do Nintendo Switch 2 até o final do atual ano fiscal, um número maior do que o vendido pelo Nintendo Switch em seus dez primeiros meses, que foi cerca de 14.86 milhões de unidades. Em termos de softwares para o novo console, a estimativa de vendas é de 45 milhões de unidades, excluindo games que vêm em bundle como Mario Kart World.
Para atingir esse objetivo de vendas de seu novo console, a Nintendo pretende "acelerar a plataforma trabalhando para expandir vendas de hardware e software, transmitindo o apelo único do Nintendo Switch 2, e lançando novos títulos de forma contínua". Vale notar que o anúncio do Nintendo Switch 2 em janeiro parece ter afetado as vendas do atual Nintendo Switch, que vendeu 1.26 milhão no quarto trimestre do ano fiscal 2024/2025. A estimativa de vendas para o Nintendo Switch no atual ano fiscal é de 4.5 milhões de unidades.
Lembrando que o Nintendo Switch 2 será lançado no dia 5 de junho de 2025 no mundo todo, incluindo aqui no Brasil, onde será vendido pelo preço sugerido de R$ 4.499,99; o bundle com o game Mario Kart World tem preço sugerido de U$ 4.799,99.
O que você pensa sobre a estimativa de vendas da Nintendo para o Nintendo Switch 2 no atual ano fiscal, leitor(a)? Acredita que o novo console alcança as expectativas da Nintendo? Comente!