![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
Embora tenha revelado quais seriam os preços do Nintendo Switch 2, seus jogos e controles logo após a Nintendo Direct onde apresentou seu novo console, ainda haviam incertezas sobre se estes seriam os preços finais dos produtos, principalmente após a implementação de uma nova política tributária pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para produtos importados. Agora, a Nintendo emitiu um comunicado onde confirma que o preço da versão básica do Nintendo Switch 2 no país permanece o mesmo, U$ 449,99; o mesmo vale para o preço do bundle com o game Mario Kart World, que será de U$ 499,99.
Em relação aos games, os preços também serão os mesmos anunciados anteriormente, com Mario Kart World custando U$ 79,99, e Donkey Kong Bananza saindo pelo preço de U$ 69,99. Mas no que diz respeito aos controles, houve um aumento dos preços: o par de Joy-Con 2, antes anunciado por U$ 89, passa a custar U$ 94,99, enquanto o Pro Controller do Nintendo Switch 2 teve seu preço aumentado em seis dólares, e agora sairá por U$ 84,99.
A Nintendo também confirmou quando iniciará a pré-venda do Nintendo Switch 2 nos Estados Unidos: 24 de abril, ou seja, na próxima quinta-feira. O objetivo inicial da Nintendo era de começar a pré-venda na última quarta-feira, 16 de abril, mas o plano foi alterado devido a novas informações acerca da nova política tributária de Trump.
Vale lembrar que o Nintendo Switch 2 será lançado globalmente no dia 5 de junho de 2025, incluindo no Brasil, mas ainda não temos informações concretas sobre os preços do console, seus games e controles em nosso país. E você, leitor(a), o que achou dos preços que serão praticados pela Nintendo nos Estados Unidos em relação ao seu novo console? Comente!