![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
Uma das marcas registradas da série Mario Kart, presente desde o primeiro game lançado para Super Nintendo em 1992, são os itens, que podem ser aquela mão na roda na hora de ultrapassar adversários mais persistentes durante as corridas. Em Mario Kart World, novo game da série que será lançado para Nintendo Switch 2, a seleção de itens disponíveis para os jogadores promete ser generosa, e na apresentação Nintendo Direct realizada hoje, 17 de abril, foram revelados alguns novos itens que prometem apimentar ainda mais as disputas. Um deles em especial chama mais a atenção: Kamek, que é representado por um ícone de bola de cristal com os símbolos mágicos relacionados ao personagem.
Ao pegar este item durante uma corrida e acioná-lo, o famigerado feiticeiro Kamek entra em cena voando na sua vassoura mágica, invocando rapidamente um feitiço que chama um certo tipo de inimigo para aparecer na frente dos outros competidores, e assim atrapalhar seu desempenho; Kamek também transforma eles neste tipo de inimigo temporariamente, assustando jogadores incautos.
Outro item novo que vale a pena mencionar é a comida pronta (ou Dash Food, em inglês), alimentos que podem vir em diversos formatos, como pizza, hambúrguer e sushi, e que possuem a capacidade de alterar imediatamente a skin do corredor que a consumir; você pode saber mais sobre o assunto em uma matéria publicada no Reino do Cogumelo clicando aqui.
Totalmente localizado para o português brasileiro, Mario Kart World será lançado em 5 de junho de 2025. O que achou do novo item Kamek que foi revelado para o game, leitor(a)? Não deixe de comentar nos dizendo sua opinião, e caso não tenha assistido à apresentação Nintendo Direct de hoje, basta dar play no vídeo logo abaixo.