Console "Nintendo Dolphin", raríssimo protótipo do GameCube, surge na internet; mas com detalhe decepcionante

Imagem: Reprodução/Consolevariations

A equipe do site Consolevariations conseguiu acesso ao protótipo do Nintendo GameCube, de uma época em que o projeto do sistema sucessor do Nintendo 64 ainda era conhecido como "Dolphin". Pode-se dizer que este foi um dos primeiros consoles GameCube já feitos em toda a história.

De fato, o nível de raridade deste protótipo é tão alto que os redatores do Consolevariations só obtiveram a permissão para quebrar sua confidencialidade e publicar suas fotos na internet depois de um processo que durou sete anos.

Imagem: Reprodução/Consolevariations

É possível notar o logotipo "Dolphin" estampado na tampa do disco, além do logotipo da própria Nintendo na parte frontal, abaixo de uma LED que sinalizaria quando o console estivesse ligado ou desligado. O botão de ligar, inclusive, pode ser visto no lado direito do protótipo. Porém, esta versão primitiva do "cubo" traz consigo alguns detalhes muito inquietantes. Primeiramente, os ports dos controles estão de cabeça para baixo, e o mais importante: na parte traseira, não há ports.

O protótipo do console "Nintendo Dolphin" é uma amostra de madeira com propósito de exposição

Infelizmente para todos aqueles que tinham curiosidade em descobrir o que o projeto Dolphin tinha a nos oferecer com relação a firmware e dump de banco de dados, este protótipo é, na verdade, um construto de madeira revestido de texturas de plástico, com propósito unicamente estético — e, portanto, não funcional.

Imagem: Reprodução/Consolevariations

Apesar de ser uma notícia decepcionante, não se deve negar que este protótipo com núcleo de madeira, mesmo sendo muito mais pesado que um GameCube final, nos fornece uma visão muito interessante sobre o pensamento dos desenvolvedores do sistema antes de seu modelo final. Funcional ou não, trata-se de uma peça muito importante para a história da Nintendo.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem