Vozes Puras: Peter Cullen, o despertar da voz do Mario no Ocidente

Imagem: Reprodução/UPI/VGLegacy

Olá e sejam bem-vindos a mais uma edição do quadro Vozes Puras! Nesta edição, falaremos sobre o enigmático Peter Cullen e seu papel como Mario em uma série não muito conhecida.

Peter Cullen nasceu em 1941 no Canadá e começou a carreira como dublador em 1962 e, surpreendentemente, continua dublando até os dias de hoje. Seu papel mais famoso é sem dúvida o lendário Optimus Prime da franquia Transformers, assim como da franquia do Ursinho Pooh e Venger do clássico Caverna do Dragão.

Peter se destacou por dar a voz ao Mario em Saturday Supercade, um desenho um tanto quanto obscuro do ano de 1983, marcando seu legado como a primeira voz do personagem no Ocidente — até então, quem dava voz ao herói da Nintendo eram os japoneses. Apesar disso, Cullen não retornou à franquia por motivos desconhecidos.

Atualmente aos 82 anos, Cullen continua firme e forte no mundo da dublagem, tendo dado vida ao Optimus Prime novamente em seu mais novo filme, Transformers: O Despertar das Feras, ano passado em 2023, além de Thaedus na animação adulta Invencível.

Gostou dessa curiosidade sobre os bastidores de Super Mario? Acompanhe as edições anteriores do quadro Vozes Puras através da nossa tag!
Gabriela "Misakii" Monteiro

Nascida no município de Vitória, no Espírito Santo, sou uma garota autista com um grande entusiasmo em dublagem, quadrinhos e nas culturas orientais. Prefiro me manter no anonimato por questões pessoais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem