Mario vs. Donkey Kong: novos vídeos de gameplay são divulgados e mudanças dividem a opinião dos fãs


Com lançamento marcado para o dia 16 de fevereiro de 2024 para os consoles da família Nintendo Switch, Mario vs. Donkey Kong, versão remasterizada do jogo homônimo lançado há 20 anos para o saudoso Game Boy Advance, já caiu nas graças dos veículos de imprensa — e como consequência, os primeiros vídeos de gameplay do desafiador quebra-cabeças de ação finalmente começaram a surgir.

No entanto, ao passo em que finalmente temos acesso a um tão aguardado vislumbre de como ficou o resultado final da versão remasterizada do clássico, algumas de suas principais características vêm sendo destacadas não somente pelos fãs e entusiastas das franquias Super Mario e Donkey Kong, como também por saudosistas do já clássico portátil GBA — e certos detalhes vêm dividindo opiniões.

As mudanças na soundtrack e a adição de elementos inéditos no remake de Mario vs. Donkey Kong

O primeiro vídeo de gameplay de Mario vs. Donkey Kong divulgado pelo canal Video Games Chronicle, que pode ser conferido ao topo do artigo, nos dá uma prévia da ação no mapa Fire Mountain, e é perceptível que a trilha sonora foi completamente alterada. Embora alguns fãs tenham gostado do resultado, outros a condenam, clamando que, ao invés de novas melodias, a soundtrack clássica deveria receber rearranjos modernos que trouxessem mais fidelidade à obra original.

Os gráficos do jogo, por outro lado, estão impecáveis, e sua qualidade vem impressionando a todos os jogadores que estão ansiosos pela chegada do remake — que, com primor, promete deixar uma nova marca na indústria dos games.


Um outro vídeo de gameplay publicado pelo Nintendo Life (acima) vai ainda mais além e nos permite uma visualização prévia do mapa Merry Mini-Land, conteúdo inédito adicionado ao remake. Este mapa, assim como Slippery Summit, não existia no jogo original para Game Boy Advance, o que pode ser um fator surpresa para muitos jogadores. Aqui, foram adicionados elementos de outros games da série Super Mario, como as clássicas plataformas em formato de rosquinhas Donut Lifts e as Warp Boxes de Super Mario 3D Land e Super Mario 3D World, mesclando ao título um pouco mais da magia característica da série dos encanadores extraordinários do Reino Cogumelo.

E você, querido(a) leitor(a)? O que achou das novas músicas de Fire Mountain? E em geral, está empolgado com o remake? Comente na seção abaixo ou nas redes sociais do Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem