![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo/Gameskinny |
A Nintendo confirmou através de sua página de suporte no X a existência de um bug em Super Mario RPG, remake do clássico de 1996 lançado para Nintendo Switch no dia 17 de novembro, que impede o progresso dos jogadores.
O incidente pode acontecer após a iniciação do evento dos Paratroopas em Monstro Town; em certos casos, os Koopas alados simplesmente não aparecem como deveriam em Land's End, o que impossibilita o avanço do jogo. A Nintendo está trabalhando em um patch para consertar este erro, que deverá chegar ao jogo em dezembro. Mas até lá, a empresa oferece uma rota alternativa para se livrar do bug.
Aprenda a lidar com o bug dos Paratroopas ausentes no final de Land's End, de Super Mario RPG
Para contornar a situação, a Nintendo recomenda que os jogadores que se deparem com ela retornem a Mushroom Kingdom, e em seguida, avancem novamente para Land's End. Este processo faz com que os Paratroopas voltem a aparecer devidamente. Algumas notas:
- Não é necessário entrar no castelo em Mushroom Kingdom: basta aparecer no vilarejo para que o bug seja reparado.
- Não haverá perda de progresso, a esse ponto, ao usar o mapa para retornar ao Mushroom Kingdom.
- Para voltar a Land's End a partir de Mushroom Kingdom, você pode usar tanto o mapa quanto a opção "To World Map".
O evento dos Paratroopas em Super Mario RPG é comandado pelo Sergeant Flutter, um Paratroopa de casco cinza que, a mando da honorável Monstermama, ajuda Mario e sua turma a escalar o penhasco de Land's End, avançando para Bean Valley. Sem os Paratroopas, seria tecnicamente impossível de avançar — literalmente, o "fim da terra" para o jogador.
Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Via Nintendo/OatmealDome