![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo |
Os minijogos estão entre algumas das partes mais divertidas de um game. Desprender o jogador da gameplay principal e introduzi-lo a um pequeno e compacto ambiente repleto de recompensas pode trazer algumas das experiências mais memoráveis para os usuários. E não há como falar sobre minijogos sem mencionar a série de tabuleiro Mario Party.
Desde sua primeira iteração, Mario Party, lançado em 1999 para o Nintendo 64 e atualmente disponível na biblioteca do Nintendo 64 - Nintendo Switch Online, os minijogos têm colocado à prova os fãs e simpatizantes da franquia Mario como um dos elementos centrais de sua jogabilidade. O objetivo final gira em torno da coleta de estrelas e, para tanto, do ganho de moedas em variados minijogos nos quais os competidores devem engajar ao longo dos turnos.
Mario Party tem minijogos para dar e vender: podem ser de todos contra todos, 1 contra 3, 2 contra 2, duelos, coleta de moedas, entre outras modalidades. Aqui, a turma dos superirmãos adere a desafios que podem ser tranquilos, lógicos ou simplesmente perigosos — vale tudo quando o assunto é ser a superestrela do pedaço!
E é para abordar o mundo destes divertidos e variados minijogos que o Reino do Cogumelo orgulhosamente anuncia a coluna Montanha Minijogos, comandada pelo Luiz Gustavo Mendonça — uma autoridade em relação à série de tabuleiro da Nintendo, também conhecido pelo excelente trabalho no canal NinTavito, do YouTube.
A coluna Montanha Minijogos será publicada todas as terças-feiras no Reino do Cogumelo. Anote em suas agendas e se prepare para uma jornada de conhecimento sobre Mario Party!