Expressões alternativas dos pinguins de Super Mario 64 são encontradas no código do jogo

Imagem: The Cutting Room Floor

A missão Li'l Penguin Lost das gélidas paragens de Cool, Cool Mountain é de longe uma das mais memoráveis de Super Mario 64, histórica plataforma 3D do Mario lançada em 1996. Na ocasião, Mother Penguin perde seu filhote e recorre ao Mario para ajudá-la a recuperá-lo.

Mas mesmo em situação de estresse, Mother Penguin (como é chamada na página 38 do guia oficial de estratégias de Super Mario 64) nunca deixa de lado a sua poker face — um rosto neutro e inexpressivo, que falha em refletir os sentimentos de angústia que transmite em seus diálogos escritos. O mesmo acontece com os demais pinguins que aparecem no jogo: Big Penguin, o campeão do escorregador, e um último pinguim inominado que repousa na ponte de Snowman's Land.

No entanto, dentro do código de Super Mario 64, foram deixadas duas variantes para a cabeça dos pinguins que, por motivos desconhecidos, foram descartadas do produto final. Uma delas destaca uma expressão de tristeza nos olhos, que poderia muito bem ter sido planejada para Mother Penguin, mas a outra, simplesmente não tem os olhos. A informação é extraída pelo Supper Mario Broth da enciclopédia The Cutting Room Floor. Confira:


Super Mario 64 pode ser jogado atualmente na biblioteca Nintendo 64 - Nintendo Switch Online, disponível apenas para os assinantes do plano anual Nintendo Switch Online + Pacote adicional. O jogo também faz parte da compilação Super Mario 3D All-Stars, lançado em 2020 para Nintendo Switch em celebração ao aniversário de 35 de anos de Super Mario Bros.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem