Universal Studios |
Já com data de inauguração marcada para 17 de fevereiro de 2023, o parque temático Super Nintendo World na Universal Studios Hollywood, Estados Unidos, terá muitas atrações interativas que farão qualquer fã de Mario tirar o chapéu.
Em entrevista exclusiva ao LA Times, Jon Corfino, vice-presidente da Universal Creative, deu alguns detalhes sobre como algumas coisas vão funcionar dentro do parque de diversões — principalmente, as funções interativas das pulseiras e brinquedos completamente integrados a realidade aumentada.
Novidades do parque
Para colocar os visitantes no clima — além, é claro, de um enorme cano verde por onde eles devem passar para adentrar o local —, o parque possui uma lore: a princesa Peach teve seu cogumelo de ouro roubado, e caberá aos visitantes encontrá-lo. Vários jogos do parque usarão como tema a recuperação do tal item.
Pulseiras intituladas Power-Up Bands serão oferecidas aos visitantes, cada uma no valor de US$ 40. Elas se conectarão a um aplicativo que permitirá aos visitantes acompanhar seu progresso na recuperação do cogumelo de ouro. As pulseiras também permitem aos usuários coletar moedas pelo local e registrar suas pontuações. Além do mais, certos personagens do parque responderão aos convidados com base no progresso registrado pelas Power-Up Bands.
Além dos visíveis Tumbos que se movem verticalmente, plantas Piranha que mastigam e moedas giratórias, o Super Nintendo World terá vários recantos escondidos com vários cenários e atrações diferentes. Numa vibe que nos remonta a Super Mario 3D Land, será possível encontrar telescópios aprimorados com realidade aumentada por dentro dos quais os frequentadores poderão espiar.
A maioria dos jogos requer a participação de vários grupos de convidados. Alguns são desafios cronometrados, outros são quebra-cabeças — além de um jogo bem caótico, touch-screen, no qual é necessário girar alguns blocos digitais. Haverá, ao todo, quatro desafios multiplayer espalhados pelo parque que culminarão numa épica batalha contra o Bowser Jr..
Mario Kart: Bowser's Challenge
E falando no rabudo nojento, atração Mario Kart: Bowser's Challenge já vai chegar rompendo barreiras: será o primeiro brinquedo de parque dos Estados Unidos a misturar cenários físicos com realidade aumentada de rastreamento de movimento. É um passeio sobre trilhos totalmente interativo no qual os pilotos de Mario Kart , equipados com um headset AR em formato de chapéu do Mario, poderão dirigir, mirar e arremessar objetos durante o percurso. Para apontar, bastará apenas olhar em uma determinada direção.
Vários detalhes interessantes serão exibidos durante o passeio: haverá telas em formato de janelas, através das quais serão visíveis áreas do castelo povoadas de Bus; fábricas de criação de Bob-bombas que tornarão explícitas as obsessões do Bowser; e até mesmo livros de autoajuda, um deles, por exemplo, chamado "How to Talk to Princesses" — um guia contendo instruções sobre como conversar com princesas.
Assista a um trecho do passeio no vídeo vertical do Reino do Cogumelo: