Versão estendida do filme Super Mario Bros. (1993) é lançada por fãs e conta com 20% mais conteúdo


Seja você um hater de carteirinha do controverso longa-metragem de Rocky Morton e Annabel Jankel que deu vida aos encanadores italianos mais adorados dos videogames, ou seja você um raro apreciador da tentativa dos produtores de estabelecer seu produto dentro de um cenário pseudo-cyberpunk que vinha se estabelecendo desde Blade Runner - O Caçador de Androides (1982), uma coisa é certa: o filme tem vagarosamente atingido o status cult, e seus poucos admiradores têm se levantado de formas muito curiosas.

Há um certo tempo, nossos parceiros de longa data do Super Mario Bros. Movie Archive se deram ao trabalho de reintroduzir à internet a película de 1993, mas com um detalhe muito especial: trata-se de uma versão estendida com 20 minutos de cenas adicionais. Além de todo o conteúdo extra, que elevou a duração original da fita de 104 para 125 minutos, a edição também foi retrabalhada e restaurada pelo cineasta Garrett Gilchrist. A maior parte do filme usa fontes VHS, mas contém edições idênticas retiradas de DVD e Blu-Ray.

Entre as cenas que haviam sido previamente deletadas, estão: os irmãos Mario entrando em conflito com a empresa de canalização Scapelli, provavelmente ligada à máfia; o rei Koopa dando cabo de um técnico, transformando-o em lodo; Iggy e Spike fazendo um rap sobre a derrubada do rei Koopa no Boom Boom Bar; entre outras.

Chamada de Super Mario Bros.: The Morton Jankel Cut, a versão estendida em VHS do filme está disponível em inglês no Internet Archive.

Super Mario Bros. narra a existência de uma realidade paralela criada a partir do impacto do asteroide que supostamente havia dizimado os dinossauros há 66 milhões de anos. Dois encanadores do Brooklyn, os irmãos Mario, acabam embarcando numa missão interdimensional para resgatar a princesa Daisy de um ditador maligno, o rei Koopa, e impedi-lo de dominar o nosso mundo.

E você, querido(a) leitor(a)? Qual é sua opinião sobre este clássico da Sessão da Tarde? Você o ama ou o odeia? Comente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem