Produtor de Super Mario Odyssey fala sobre criação do game; tema de viagens, uso de Joy-Con, e mais

A nova edição da revista americana GamesMaster trouxe uma interessante entrevista com Yoshiaki Koizumi, produtor do aguardadíssimo game de plataforma Super Mario Odyssey, que será lançado para Nintendo Switch no dia 27 de outubro. O desenvolvedor revelou alguns detalhes bastante intrigantes sobre a criação desta fantástica aventura de jogabilidade aberta que promete liberdade como jamais vista em um título da série, reforçando, por exemplo, que ela traz o DNA de todos os games Mario antigos. Koizumi falou ainda sobre como o tema de viagens foi inspirador para a equipe de desenvolvedores, e sobre como foi passado a eles a obrigatoriedade do uso de controles Joy-Con no game. Leia as curiosas declarações feitas pelo produtor logo abaixo.

Sobre Super Mario Odyssey ter o DNA de antigos games Mario
"Eu estive envolvido em praticamente todos os títulos 3D do Mario desde 64. E conforme você cria e desenvolve estes games você está constantemente fazendo descobertas sobre o que funciona em um game Mario 3D, então eu diria que todos eles estão meio que conectados. É como se Super Mario Odyssey tivesse o DNA de todos eles em si."

Sobre o tema de viagens
"Um dos temas principais deste game é viagem. Você está viajando para um lugar pela primeira vez e você encontra pessoas ou habitantes com características que você nunca viu antes, então é tudo surpreendente. Criar estes novos personagens e novos inimigos foi realmente parte importante do design geral do game.

Quando Mario está em New Donk City, ele é notadamente menor do que as pessoas reais que vivem lá, mas isso é algo que eu também sinto na vida real quando viajo. Você sabe, as diferenças de tamanho das pessoas é algo que faz você sentir, 'Oh yeah, estou no exterior agora'."

Sobre tirar vantagem do Joy-Con
"Uma das primeiras coisas que eu mostrei ao time de desenvolvimento de Odyssey foram os Joy-Con. E eu disse a eles, 'Por favor, certifiquem-se de usar os Joy-Con quando estiverem criando o game, o fato de que vocês seguram eles em ambas as mãos separadamente, o HD Rumble.' Todas as funcionalidades, eu pedi a eles para levar isso em consideração."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem