Diretor de Mario Kart 8 diz que item Blue Shell é uma frustração necessária à experiência

Presente nos games Mario Kart desde Mario Kart 64, o item Blue Shell - também conhecido como Spiny Shell - é definitivamente a mais controversa forma de trapaça implementada pela Nintendo na série. Afinal, utilizando este espinhoso casco azul é possível atingir violentamente o líder da corrida, que pode ser então facilmente ultrapassado por adversários próximos.

Compreensivelmente muitos jogadores sentem uma grande frustração vendo seus esforços indo pelo ralo ao perder a liderança da corrida por terem sido atingidos por um Blue Shell, especialmente se estiverem na última volta da mesma.

Questionado pelo site Eurogamer a respeito da questionável existência deste item em Mario Kart, o diretor da sétima e oitava edição da série, Kosuke Yabuki, disse que a Nintendo chegou a fazer experiências relacionadas à remoção do item, mas elas não agradaram aos desenvolvedores.

Yabuki chegou a comparar a frustração ocasionada pelo efeito deste item à vida, que nem sempre é justa. Leia a declaração completa do desenvolvedor sobre o assunto logo abaixo, e deixe-nos saber qual a sua opinião a respeito deste tema, leitor(a): concorda que o Blue Shell é um item realmente necessário ao tipo de experiência proposta pelos games Mario Kart? Comente!

Algo que eu pessoalmente realmente considero é o elemento da emoção humana na experiência de jogo. Então por exemplo jogando Mario Kart - se você tem algo que pareça injusto ou te te faz sentir frustração ou te deixa bravo... Cada pessoa é diferente em relação a isso. O que você sente ser injusto pode ser diferente para outra pessoa. Tentamos evitar o máximo possível esse sentimentos de frustração.

Por todos serem diferentes, e isso é uma coisa emotiva, você não pode fixar isso com uma fórmula definida. Ultimamente, a longo prazo, embora todos possam se sentir em um dia particular que estão tão frustrados que não querem jogar Mario Kart hoje - mantemos a experiência prazerosa o suficiente de modo que você sinta que hoje, ou no dia seguinte, ou na semana seguinte, você ainda vai voltar para Mario Kart e se divertir com ele.

Estamos sempre experimentando com novos elementos para introduzir ou que elementos podem ser removidos. Nós tentamos - ou estamos tentando - ver como fica o game sem o Blue Shell. Quando nós experimentamos sem o Blue Shell, na verdade parecia faltar alguma coisa. Como se houvesse algo insuficiente no game. Então por enquanto decidimos mantê-lo.

Você sabe, algumas vezes a vida não é justa. Algumas vezes na vida você sente que algo não está certo, e isso é frustrante.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem